"O Remédio é o Samba": De Copacabana pra Caxias

Publicado em

Tradicional bloco de Copacabana - fundado há 24 anos por um grupo de médicos e por integrantes da Velha Guarda da Mangueira e da Velha Guarda do Salgueiro - leva samba para Duque de Caxias Além do bloco, o evento gratuito conta com a participação especial do grupo de samba gospel “Chega mais pra Cristo”.  O Projeto conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através dos Edital Folia RJ2.

Música cura? O samba faz bem para a saúde? Está mais do que provado que música é capaz de reduzir a ansiedade, tirando o foco do sofrimento e aliviando a tensão. Apostando no poder do samba, o tradicional bloco de Copacabana O REMÉDIO É O SAMBA vai levar a folia para a Fazenda Paraíso, o maior centro de recuperação de dependentes químicos do país, localizado em Xerém, Duque de Caxias. Será no próximo dia, 17 de fevereiro, às 15h.

Fundado há 24 anos por um grupo de méd

icos e integrantes da Velha Guarda da Mangueira e da Velha Guarda do Salgueiro, o bloco promove, pela segunda vez, a ação carnavalesca graças ao patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio dos editais Folia RJ 2023 – Bloco nas Ruas.

Comandando O REMÉDIO É O SAMBA, estão o sambista Paulo Luiz e a cantora Márcia Pacheco, que vão contar com a participação especial do grupo de samba gospel “Chega mais pra Cristo”. A apresentação será realizada para 65 internos e funcionários da instituição, e aberta, gratuitamente, para o público em geral.

“Os integrantes estão sempre atentos aos acontecimentos e buscam por novas interações musicais. Exemplo disso é a atual união do samba raiz com o movimento cultural cristão do samba gospel, especialmente pensada para a apresentação na Fazenda Paraíso”, destaca Márcio Marques, museólogo e idealizador do projeto.

Comentários

0 Comentários