O carnaval 2024 em São Paulo será histórico e promete agitar todos os públicos nas ruas e nas principais casas de shows da cidade. No dia 8 de fevereiro, quinta-feira, na Casa Coração, localizada no centro da capital, se apresentará o Bloco do Tchelo, projeto de carnaval de Tchelo Gomez, cantor, compositor e idealizador do Quebrada Queer, primeiro grupo de rap LGBTQIAP+ da América Latina. Essa será a segunda apresentação carnavalesca do bloco na capital paulista e traz o tema de Noite Prateada. O evento terá início às 18h00 e os ingressos, limitados, podem ser adquiridos por meio da plataforma Shotgun, com preços a partir de R$ 20,00. Pessoas transexuais e Pessoas com Deficiência (PcD) garantem entrada gratuita no local.
Com banda formada exclusivamente por mulheres negras, o repertório conta com músicas autorais e sucessos de artistas brasileiros que agitam os carnavais do país nos principais com estilos populares da época como axé, pagodão baiano, funk e pop. O Canto dessa cidade (Daniela Mercury), Banho de Folhas (Luedji Luna), Várias Queixas (Gilsons), Sinais de Fogo (Preta Gil), Poupa da Bunda (Psirico e Attoxxa) e País Tropical (Jorge Ben Jor) fazem parte do setlist.
As cantoras e drag queens Sasha Zimmer e Enme (MA) serão participações especiais no evento que terá entre os intervalos, uma discotecagem única realizada pelos DJs de festas independentes de São Paulo, como Lipe Rosa da Festa BaileX (Tokyo), Lek (i) da Festa Bethânia e Caio da festa Marimba.
“O Bloco do Tchelo surgiu como uma celebração do meu aniversário do ano passado, mas o retorno das pessoas que estiveram lá foi tão especial que decidi seguir adiante com o projeto. Estou muito empolgado para esta segunda edição que, mais uma vez, será um espaço aberto a todas que se interessam em amar, dançar, cantar, brindar o carnaval e, sobretudo, valorizar esta festa tão nossa”, afirma Tchelo Gomez, idealizador e vocalista do bloco.
Além da organização do Bloco do Tchelo, o artista se mantém em carreira solo desde o término do Quebrada Queer, no começo de 2023. O single Pretagonista, lançado em novembro de 2023, marca um novo ciclo na carreira do cantor e compositor. Repleto de orgulho e ancestralidade, nele, Tchelo fala sobre os desafios de dar continuidade aos trabalhos na música e na vida, sobretudo por ser um homem negro e gay, mas que vive com mais energia e sagacidade, mesmo disposto a ser o único protagonista deste novo capítulo de sua história. O clipe da música foi lançado em janeiro deste ano e foi o esquenta para o segundo single lançado em 26 de janeiro, chamado Satisfação, uma parceria com Duquesa, disponível em todas as plataformas musicais.
0 Comentários