Para celebrar a chegada de 2024 com o alto astral típico dos cariocas e muito samba no pé, o Blue Note Rio, em frente à Praia de Copacabana, contará com Samba na Varanda, aos sábados, 20 e 27 de janeiro, e Choro na Varanda, aos domingos, 21 e 28 de janeiro. A música ao vivo acontece a partir das 16h e tem couvert artístico de R$ 15.
A proposta de levar samba e chorinho a um dos cartões postais mais famosos do Rio de Janeiro começou em dezembro de 2023. O sucesso foi tanto que a programação se estendeu a 2024, retomando as apresentações no espaço até o final do mês. Um presente para cariocas e turistas de passagem pela cidade que procuram por eventos gratuitos, regados a música de qualidade, em plena Orla de Copacabana.
Aos sábados, a casa receberá o Samba na Varanda, que unirá amigos e integrantes de diversas rodas de samba da cidade, como Ronaldo Gonçalves, o projeto Canta Canta Minha Gente (com os netos de Martinho da Vila) e Tomaz Miranda. As apresentações acontecerão nos dias 20/01 e 27/01.
Aos domingos, o Blue Note receberá um time de peso da música brasileira. O Choro na Varanda é comandado por Zé Paulo Becker, violonista que já tocou com nomes como Ney Matogrosso, Elza Soares e Chico Buarque. O projeto conta com bambas como Silvério Pontes (trompete), Kiko Horta (acordeon), Luis Barcelos (bandolim), Joana Queiroz (flauta), Joana Silveira (clarinete), Rafael Mallmith (violão 7 cordas) e Bernardo Aguiar (pandeiro), que juntos fazem uma roda de Chorinho extrovertida, com muita improvisação. No repertório, mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e outros. As apresentações acontecerão nos dias 21/01 e 28/01.
0 Comentários