Samba de Dandara convida Nega Duda para show especial em homenagem à Clementina de Jesus

Publicado em

No dia 7 de fevereiro, quarta-feira, às 20h, o Samba de Dandara tem a honra de convidar Nega Duda para um especial dedicado a Clementina de Jesus na Casa Natura Musical.

O Samba de Dandara – grupo musical de empoderamento e exaltação às mulheres sambistas, às grandes compositoras, às grandes intérpretes, às guerreiras do samba – convida Nega Duda pra festejar o repertório de vissungos e cantos de tradição que Clementina de Jesus eternizou ao longo de sua carreira.

A concepção de Samba de Dandara carrega o peso e a inspiração de Dandara, mulher negra, guerreira e referência histórica na luta contra a escravização. Carregar esta marca significa enaltecer e promover a resistência feminina e negra sob a forma de uma representação musical que passeia por ritmos afro-brasileiros, sobretudo o samba em suas diversas vertentes, além de ijexás, afoxés, pontos de candomblé e umbanda. Fundada em 2012, a banda propõe debates sobre ancestralidade e protagonismo feminino no samba e na sociedade.

Em seu primeiro disco, intitulado Samba de Dandara, gravado em 2019 e lançado em maio de 2021 com a chancela e patrocínio de Natura Musical, a banda compila a trajetória musical e o repertório de suas integrantes, além do resultado de um intenso estudo de obras de mulheres cantoras e compositoras como Dona Ivone Lara, Tia Ciata, Beth Carvalho, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão, Dona Inah, Clementina de Jesus, Elza Soares e Teresa Cristina, entre tantas outras.

Para esta noite, acompanham a convidada especial Nega Duda a banda formada por Maíra da Rosa (voz), Laís Oliveira (cavaco e coro), Amanda Lima (violão 6 cordas e coro), Mariana Rhormens (flauta transversal e percussão), Tati Salomão (percussão), Ana Lia Alves (percussão) e Kamilla Alcântara (percussão).

A imagem é de Nathalie Portela.

Comentários

0 Comentários