Teatro Popular de Niterói recebe 6º Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba

Publicado em

No sábado, dia 25 de novembro, Niterói vai participar do 6º Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba, que acontece a partir das 13h, no Teatro Popular de Niterói e Caminho Niemeyer, com entrada gratuita.

O evento conta com uma feira de moda, artesanato e gastronomia, e terá a apresentação das alunas do projeto social Oficina das Minas, que oferece aula de instrumentos musicais (cavaco, percussão e violão) e preparação vocal e contempla 120 alunas. O público vai conferir a roda de samba junto com as coletivas Mulheres no Samba de Niterói, que irá receber as cantoras Mônica Mac, Nilze Benedicto, Adriana Dutra, e recebe como convidada especial, Luiza Dionizio.

Além da roda de samba, o evento em Niterói receberá a DJ Cris Pantojja e o grupo Maracatu Batuque Baque. No final, haverá a apresentação do Bloco Saias na Folia. O projeto Oficina das Minas é idealizado pela empresa CSISTON Produção Integrada, sob coordenação da produtora cultural, jornalista e pesquisador Camille Siston, e tem o patrocínio da Prefeitura de Niterói, Fundação de Artes de Niterói e Secretaria Municipal das Culturas, através da Lei de incentivo a Cultura de Niterói ISS. E a apresentação do 6º Encontro Nacional e Internacional de  Mulheres na Roda de Samba faz parte da programação do projeto social, sendo esta a apresentação de conclusão da oficina no ano de 2023.

O 6º Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba é um movimento idealizado pela cantora Dorina, e vai homenagear a cantora Teresa Cristina. O evento acontece de forma simultânea em mais de 25 cidades no mundo, com mulheres apresentando a roda de samba em 9 países.

Comentários

0 Comentários