Fluminense lança camisa em homenagem ao Cartola

Publicado em

"Ai, corra e olhe o céu, que o Sol vem trazer bom dia”... A poesia de Cartola vive no coração de todos os brasileiros e brasileiras, mas com um carinho especial no peito de cada torcedor tricolor. O Fluminense e a Umbro fazem neste 11 de outubro, data de nascimento do cantor e compositor, um dos lançamentos mais especiais da parceria: o novo terceiro uniforme do clube em homenagem a Angenor de Oliveira, gênio do samba e apaixonado torcedor tricolor.

A camisa traz as cores verde, em predominância, e rosa, nos detalhes da gola, manga, ombros e numeração. A escolha faz referência à Estação Primeira de Mangueira, uma das mais tradicionais escolas de samba do carnaval carioca, atrelada, desde as suas raízes, à história de Cartola, um dos mais icônicos moradores da comunidade da Zona Norte da cidade.

Para celebrar a paixão de Cartola pelo Fluminense, o uniforme homenageia um clássico do samba presente no primeiro álbum de estúdio do sambista, de 1974: a canção “Corra e Olhe o Céu”. A letra da música percorre toda a camisa, na parte frontal e nas costas, com fonte que replica as letras do próprio Cartola, transformando o uniforme em um manuscrito do artista.

Para tornar o lançamento ainda mais especial, foi desenvolvida uma etiqueta exclusiva para a coleção. Localizado na barra da camisa, o selo traz um icônico desenho do artista com a camisa tricolor, cercado pelo nome “Mestre Cartola” em fonte estilizada. A camisa tem também o nome Cartola estilizado com elementos do Fluminense, marcando ainda mais a relação entre o clube e o poeta, na parte interna da gola.

“Homenagear Cartola, um dos maiores gênios da música brasileira, era um desejo antigo do Fluminense. Afinal, tê-lo como um dos mais ilustres torcedores de nossa história é motivo de grande orgulho. Essa é uma camisa carregada de força e significado. Reverenciamos a vida, obra, poesia e o legado de alguém que tem sua história entrelaçada à do clube que tanto amou”, afirmou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

“É um lançamento histórico para todos nós. Celebra uma parceria muito sólida que temos com o Fluminense, mas também mostra a profundidade com que, conjuntamente, pensamos os uniformes do clube, observando a história do clube, seus principais personagens dentro e fora de campo, a paixão da torcida e tudo que faz o Tricolor ser o que ele é. O Cartola é o Fluminense. O Cartola é o Brasil. É uma coleção que vai ficar marcada para sempre”, comentou Eduardo Dal Pogetto, diretor nacional de marca da Umbro Brasil.

Nascido em 1908 e torcedor apaixonado do Fluminense desde a infância, Cartola foi um dos fundadores da Mangueira. As cores da escola foram escolhidas por ele como forma de homenagear o clube. O compositor se tornou o primeiro diretor de harmonia e o autor do primeiro samba-enredo escolhido pela escola de samba, décadas antes de se consagrar como um dos maiores gênios da história da música brasileira.

A nova terceira camisa oficial – que chega ao mercado nos modelos masculino, feminino, júnior e infantil e em diversos tamanhos – começa a ser vendida nesta quarta-feira (11/10). A peça pode ser adquirida nas lojas oficiais do Fluminense espalhadas pelo Rio e fora do Estado, no site e no e-commerce da Umbro.






Comentários

0 Comentários