O público presente vibra a cada apresentação. Uma vez que todos tenham cantado, o processo recomeça com o primeiro da lista, e assim, segue com mais uma rodada de inéditas, é então que se abre espaço para compositores que não são não fazem do grupo apresentarem também o seu samba autoral.
As primeiras reuniões aconteciam no bairro da Tijuca, mas logo se expandiram para o solo sagrado da Pedra do Sal, chegando ao número de 41 compositores por apresentação. Foi lá também que Beth Carvalho, Walter Alfaiate, Adelzon Alves, Chiquinho Virgula, o pessoal do Galocantô, Barbeirinho do Jacarezinho, Efson, Deni de Lima e tantos outros compositores queridos aproveitavam o espaço, não só para garimpar músicas para os seus novos projetos, como também, para apresentar os seus sambas inéditos.
Hoje, 16 anos após o surgimento do grupo/associação, sua formação é de atualmente 20 artistas: Ismael Veiga; Munique Mattos; Kaju Filho; Nascimento da Mocidade; Wandinho Ribeiro; Vania Moraes; Nilze Benedicto; Conceição Carlos; Baez; Luiz Fernando; Rodolfo Caruso; Laercio Lino; Mario Junior; Pakato do Cavaco; Roberto Fármaco; Helida Rosa; Marcelo Bizar, Orlando Rey, Silvio Silva, Zé do Bié, o poeta do Rio, Haroldo César e Aurea Estela.
0 Comentários