Um festival ao ar livre em um dos pontos turísticos mais importantes da cidade de São Paulo parece uma boa pedida só pela descrição. Mas quando esse evento chega com a proposta de celebrar a cultura brasileira, o convite se torna irrecusável. Marcado para os dias 24 e 25 de junho, na área externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, o Turá tem a música como ponto de partida, mas contempla também outras manifestações que colaboram para a construção da rica identidade do país, como é o caso da gastronomia. Em sua segunda edição, idealizada pela TIME FOR FUN e apresentada pela Hering, o evento coloca mais uma peça em sua programação, formando um mosaico das mais variadas movimentações artísticas brasileiras. A cantora Maria Rita entra para o line-up, com seu show Samba de Maria, que contará com a participação de Sandra de Sá — a nova atração substitui a apresentação da cantora Margareth Menezes, no dia 24 (sábado), que precisou cancelar a sua presença devido à incompatibilidade de agendas. No mesmo dia, 24 de junho, estão confirmados no palco do Turá: Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho, Lucas Mamede e MC Hariel. O segundo dia de evento, 25 de junho (domingo), receberá: Gilberto Gil & Família, com o show “Nós, A Gente”, Pitty com o show da turnê Admirável Chip Novo, DELACRUZ convidando BK’ e Luccas Carlos; Joelma convidando Mariana Aydar; e a banda Tuyo. Os ingressos — na modalidade “individual” (para um dia de evento) e passaporte (para dois dias de evento) estão disponíveis por meio do site (ticketsforfun.com.br – com taxa) ou na bilheteria oficial no Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, República – sem taxa).
Não é de hoje que Maria Rita demonstra a sua ligação com o samba. Lá em 2003, quando lançou o álbum Samba Meu, ela já transitava com imensa desenvoltura neste universo. A partir desta ligação afetiva, a cantora criou o “Samba da Maria”, que ganhou um registro ao vivo em fevereiro de 2023. Maria Rita vem rodando o país com um show no qual interpreta canções do seu repertório, como “Tá Perdoado” e “Corpo Só”, além de clássicos de importantes nomes da música brasileira, entre eles Jorge Aragão (“Vou Festejar”), Benito di Paula (“Retalhos de Cetim”) e Arlindo Cruz (“O Meu Lugar”). No palco do Turá, a ocasião será ainda mais especial, já que ela contará com a participação de Sandra de Sá.
Em 2022, a primeira edição do Turá ocorreu de forma marcante. Mais de 25 mil pessoas compareceram na estreia do evento. O público vivenciou experiências e acompanhou apresentações de artistas nacionais de gêneros musicais variados e em diferentes momentos de carreira, como Emicida, Paulinho da Viola, o duo Baby e BaianaSystem. Houve ainda espaço para encontros inéditos em cima do palco, como foi o caso de Nando Reis com Jão; e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena.
Nos dias 24 e 25 de junho de 2023, tem mais Turá e o seu movimento de afeto, convívio e ativação de memória afetiva — tudo aquilo que ressoa, conecta e representa aquilo que nós, brasileiros, somos.
O festival Turá é apresentado pela Hering, tem Corona como cerveja oficial, tem patrocínio da Chevrolet e Jameson Irish Whiskey e apoio de Colgate Plax, Mike's e Beefeater. O Instagram é a rede social oficial. Rádio Nova Brasil FM, Rádio Alpha FM, Rádio Mix FM e Eletromidia são media partners.
0 Comentários