Maria Rita é atração no Turá

Publicado em

Um festival ao ar livre em um dos pontos turísticos mais importantes da cidade de São Paulo parece uma boa pedida só pela descrição. Mas quando esse evento chega com a proposta de celebrar a cultura brasileira, o convite se torna irrecusável. Marcado para os dias 24 e 25 de junho, na área externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, o Turá tem a música como ponto de partida, mas contempla também outras manifestações que colaboram para a construção da rica identidade do país, como é o caso da gastronomia. Em sua segunda edição, idealizada pela TIME FOR FUN e apresentada pela Hering, o evento coloca mais uma peça em sua programação, formando um mosaico das mais variadas movimentações artísticas brasileiras. A cantora Maria Rita entra para o line-up, com seu show Samba de Maria, que contará com a participação de Sandra de Sá — a nova atração substitui a apresentação da cantora Margareth Menezes, no dia 24 (sábado), que precisou cancelar a sua presença devido à incompatibilidade de agendas. No mesmo dia, 24 de junho, estão confirmados no palco do Turá: Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho, Lucas Mamede e MC Hariel. O segundo dia de evento, 25 de junho (domingo), receberá: Gilberto Gil & Família, com o show “Nós, A Gente”, Pitty com o show da turnê Admirável Chip Novo, DELACRUZ convidando BK’ e Luccas Carlos; Joelma convidando Mariana Aydar; e a banda Tuyo.  Os ingressos — na modalidade “individual” (para um dia de evento) e passaporte (para dois dias de evento) estão disponíveis por meio do site (ticketsforfun.com.br  –  com taxa) ou na bilheteria oficial no Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, República –  sem taxa). 

Não é de hoje que Maria Rita demonstra a sua ligação com o samba. Lá em 2003, quando lançou o álbum Samba Meu, ela já transitava com imensa desenvoltura neste universo. A partir desta ligação afetiva, a cantora criou o “Samba da Maria”, que ganhou um registro ao vivo em fevereiro de 2023. Maria Rita vem rodando o país com um show no qual interpreta canções do seu repertório, como “Tá  Perdoado” e “Corpo Só”, além de clássicos de importantes nomes da música brasileira, entre eles Jorge Aragão (“Vou Festejar”), Benito di Paula (“Retalhos de Cetim”) e Arlindo Cruz (“O Meu Lugar”). No palco do Turá, a ocasião será ainda mais especial, já que ela contará com a participação de Sandra de Sá.

Em 2022, a primeira edição do Turá ocorreu de forma marcante. Mais de 25 mil pessoas compareceram na estreia do evento. O público vivenciou experiências e acompanhou apresentações de artistas nacionais de gêneros musicais variados e em diferentes momentos de carreira, como Emicida, Paulinho da Viola, o duo Baby e BaianaSystem. Houve ainda espaço para encontros inéditos em cima do palco, como foi o caso de Nando Reis com Jão; e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena. 

Nos dias 24 e 25 de junho de 2023, tem mais Turá e o seu movimento de afeto, convívio e ativação de memória afetiva — tudo aquilo que ressoa, conecta e representa aquilo que nós, brasileiros, somos. 

O festival Turá é apresentado pela Hering, tem Corona como cerveja oficial, tem patrocínio da Chevrolet e Jameson Irish Whiskey e apoio de Colgate Plax, Mike's e Beefeater. O Instagram é a rede social oficial. Rádio Nova Brasil FM, Rádio Alpha FM, Rádio Mix FM e Eletromidia são media partners.

Comentários

0 Comentários