Jorginho Faria é a nova voz do pagode carioca

Publicado em

Nascido no Rio de Janeiro, mas criado em Brasília, Jorginho Faria é cantor com mais de 15 anos de carreira e ficou conhecido no mercado artístico pela alegria, carisma e sons diferentes. 

O cantor já dividiu palco com famosos como: Anitta, Thiago Martins, Thiaguinho, Bruno (Sorriso Maroto), Mumuzinho, Dilsinho, Ferrugem, Belo, L7, Xamã, Ludmilla, entre outros grandes nomes da música. Além de sempre fazer shows especiais para diversos jogadores de futebol como: Romário, Ronaldinho Gaúcho, Neymar Jr. e Gabigol.

Apesar de ser considerado cantor de pagode, seu repertório abrange diversos gêneros musicais como sertanejo e axé pop. “Como sou de Brasília, além de pagode, a música sertaneja, pop e baiana tem muita influência na minha formação musical. Procuro sempre cantar a minha verdade nos shows. Então sempre vai ter músicas românticas, pagode retrô e gêneros que não são pagode como sertanejo, axé e pop”, afirma.

Sua primeira experiência com a música foi na família,  tanto paterna como materna, que tinha um elo forte com a arte. “Meu primeiro contato musical foi fazendo aula de música na igreja. Queria tocar flauta transversal ou violino. No meio disso, minha irmã mais velha (por parte de pai) começou a namorar um músico que viu talento em mim, me influenciou pra que eu entrasse na aula de canto e a minha carreira começou de verdade. Comecei a ganhar campeonatos escolares de música cantando e tive a primeira banda”, conta Jorginho.

Com dois EP’s já lançados “Nada além de tudo” - Produção Suel e Allan Lima e “O Pagode Que a Vida Me Deu” - Produção Prateado, Jorginho tem diversos sucessos já consagrados como: “Deus Me Livre Mas Quem Me Dera”, “Deixa Rolar”, “Na hora Da Raiva”, “Verdade ou Consequência (feat. Di Propósito)”, sendo essa última sua música de trabalho.

Para esse ano, o artista se prepara para lançar seu DVD e um disco com todos os gêneros que o influenciaram musicalmente, além de querer fazer parte de algum projeto na TV e/ou teatro.

Comentários

0 Comentários