![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijme3v0mxSdm81FcswFx7RTyM1AuooLac691UsbcSSXRxb7XYbP6vP68xtKWNJHrlu3jKW4tYUaGI7pMRQoqmFfWx-aZnRQI_8key03Z1x8AbjNuShkvLo6plJx4uv9Gn8HT5oQ4ob0X9E19cti5Rcx2Zj1TDlb8620Jiyytp4mxVJx9Qn8JfHe4GX/s320/carnavrah_galcosta_carnaval_2023.jpg)
O carnaval paulistano contará com um novo bloco que promete trazer muita alegria e música boa aos foliões: é o Carnavrah.
A apresentação será no dia 18 de fevereiro, às 9h, próximo à saída da estação Butantã do metrô. Será embalada por muito axé e MPB, som comandado por Tatá Aeroplano, também Dj residente do Acadêmicos do Baixo Augusta, além de um corpo de baile.
“Trata-se de um bloco inclusivo e LGBTQIA+ que reunirá artistas e amantes da cultura”, diz o ator e produtor Fernando Cabral, um dos idealizadores do Carnavrah. “Todos os anos, vamos homenagear duas artistas. Este ano, vamos celebrar Gal Costa, uma das maiores cantoras do Brasil, e a atriz de teatro musical, Paula Capovilla”.
A ideia de criar um bloco para exaltar os artistas brasileiros surgiu em 2020. Mas a pandemia adiou os planos. “Estamos muito animados, querendo extravasar toda a alegria acumulada nestes últimos anos”, diz Cabral. “É um momento muito esperado por todos e pretendemos reunir entre mil e duas mil pessoas conosco”.
O idealizador explicou, ainda, a origem do nome do bloco. “O ‘vrah’ é uma referência ao barulho dos leques muito utilizados pelas drag queens em suas apresentações”, diz. “É mais uma homenagem a essas artistas que trazem tanta alegria às mais variadas produções artísticas”.
A imagem é de Taba Benedicto.
0 Comentários