Com passagens marcantes por palcos do Nordeste ao Sudeste do país, os primeiros shows em celebração ao octogenário de Benito di Paula tiveram como ponto de partida o disco O Infalível Zen (2021) – primeiro trabalho de inéditas em 25 anos, concebido pelo músico ao lado do filho, Rodrigo Vellozo. As comemorações e homenagens ao cantor e compositor carioca seguem, agora, se desdobrando em novos palcos, mesclando os sucessos da carreira de Benito com canções inéditas. Nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro, pai e filho se apresentam no Sesc Pompeia, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis (acesse aqui).
“É um repertório que se tornou parte do inconsciente coletivo de um país. Afinal, meu pai dedicou sua vida ao árduo ofício de ser artista brasileiro”, comenta Rodrigo Vellozo. O setlist do show visita o cancioneiro dos brasileiros com sucessos como “Retalhos de Cetim”, “Do Jeito Que A Vida Quer”, “Mulher Brasileira” e “Charlie Brown", além de apresentar canções mais recentes que apresentam novas facetas de Benito, como “Dona Já Baiana”, “Um piano de Forró” e “Meu retrato”.
Ao longo das comemorações às oito décadas de Benito, outros projetos musicais foram apresentados ao público. Em 2022, o álbum Benito 80: Novo Samba Sempre Novo resgatou a discografia do músico carioca por meio de reinterpretações cantadas por importantes nomes da música popular brasileira, como Xande de Pilares, em “Razão Pra Viver”; Teresa Cristina, em “Proteção às borboletas”; e João Bosco, em “Se não for amor”.
Agora, pai e filho se reúnem para dar continuidade a essa celebração por meio dos shows. A performance delineada por Benito Di Paula e Rodrigo Vellozo reúne história, paixão pela música e um piano de cauda, ao lado de uma banda.
Créditos: Murilo Alvesso.
0 Comentários