Salgadinho é um dos convidados do Canal Amplifica

Publicado em

Com o objetivo de difundir a cena musical, mesclando estilos e desmistificando a figura do “metaleiro”, o Canal Amplifica, segmento musical do Estúdios Flow em parceria com a Auddax, está prestes a completar um ano, e o saldo desse primeiro ano é bastante positivo. O Amplifica já acumula quase 200 mil inscritos em seus canais no YouTube, mais de 22,1 milhões de  visualizações e mais de dois milhões de horas assistidas.  

Semanalmente apresentado pelo guitarrista Rafael Bittencourt, um dos fundadores da consagrada banda Angra, o Canal Amplifica recebe amigos e convidados, de todos os estilos e gostos musicais, para uma conversa despojada sobre música e cultura, unindo diferentes gerações de artistas e outros apaixonados por som. Sempre ao vivo e sem cortes.

Do rock ao funk, o Amplifica tem uma lista com mais de 100 convidados que vão desde Fernanda Takai, Jorge Vercillo, Lobão, Derico à Mc Guimê, Bruna Viola e Salgadinho. Mesmo parecendo controverso, a ideia é justamente mesclar diferentes estilos para debater o que mais interessa que é a música, indo muito além do gênero.

O anfitrião, Rafael Bittencourt, conta mais sobre como surgiu a ideia e o que vem pela frente. "Em setembro de 2021, gravei um piloto e apresentei aos Estúdios Flow, eles gostaram e disseram pra começar. O pessoal se empolgou com o Amplifica porque é algo novo, diferente e que faz muita falta no cenário musical, um espaço para os artistas que estão começando e os que já estão por aí se apresentarem e mostrarem suas ideias, em um formato agradável e plural”, destaca o guitarrista. 

No dia 22 de dezembro, o Amplifica fará um programa especial para comemorar o primeiro ano de transmissão, com uma seleção de convidados que foram icônicos durante essa temporada. O episódio será em formato de live e com banda em estúdio. 

Para 2023, além de um rebranding para fortalecer ainda mais a marca do Canal Amplifica, o plano é continuar crescendo e conquistar cada vez mais espaço na cena musical e fazer o canal se tornar ainda mais relevante, como um ponto de parada obrigatório para quem quer falar de música e de cultura.f

Comentários

0 Comentários