PC Castilho estreia o show "Tambor do Mar"

Publicado em

Compositor, cantor, flautista e percussionista, PC Castilho vai estrear o show "Tambor do Mar" no Teatro Rival Refit. Será no dia 21 de dezembro, às 19h30, com participações especiais de Ana Costa, Nilze Carvalho, Cláudio Jorge e Nego Álvaro. O show trará as faixas do disco homônimo, o segundo solo de uma carreira que vem sendo desenvolvida há quatro décadas, mais como músico acompanhante. Ingressos a partir de R$ 40.

"Estamos na maior alegria para apresentar esse novo show, com inéditas, instrumentação mais cheia do que costumo fazer e com arranjos firmando o ponto da nossa afro brasilidade. E estar no palco ao lado dessa banda e com essas participações especias vai ser lindo de viver!", exulta PC, há muitos anos professor da Escola de Música Villa-Lobos.

No roteiro, o single "Festa na Praia" (de PC e Diego Zangado, pré-save aqui), que chega às plataformas nesta sexta, dia 16, vai puxar a rede com outras composições do álbum, previsto para chegar nas plataformas digitais em fevereiro de 2023, pela Pacific Sands Recording, nova gravadora norte-americana dos produtores Steve Lindsey e Hans Zimmer. Em 2008, PC lançou o elogiadíssimo álbum duplo "Vento Leste".

Músicas como "Devaneio" e "Iara", parcerias de PC com Rodrigo Maranhão, "Soa" (com Luis Perequê), "Rainha dos Maracatus" (dele com Carmélio Dias), "Moara" e "Luana", só de PC, e a faixa-título, feita a quatro mãos com o mestre Nei Lopes, estão no repertório da apresentação no Rival.

"Tenho sentido muita vontade de trabalhar mais esse meu lado de cantor… Faz muito tempo que atuo mais como músico e professor. O 'Vento Leste' foi um bom ensaio. Acredito que o 'Tambor de Mar' vai chegar em muita gente que ama música brasileira", diz PC. Tomara!

PC Castilho (voz, violão, flautas e percussão) estará acompanhado por Maria Clara Valle (cello e vocal), Aline Gonçalves (flautas e vocal), Marcelo Caldi (teclado, sanfona e vocal), Hudson Santos (violão e guitarra), Júlio Florindo (contrabaixo), Bóka Reis (percussões) e Diego Zangado (bateria), neste show no Rival, que promete uma noite de boa música e alegrias para os ouvidos!

Comentários

0 Comentários