Movimento Umbanda Rio comemora 9 anos com festa

Publicado em

A Umbanda é uma religião brasileira que se caracteriza pelo culto aos ancestrais através das forças da natureza representadas pelos Orixás e seus mensageiros. No próximo dia 15 de novembro, a partir das 11h, a Umbanda celebra o seu dia e, 9 anos do Movimento Umbanda Rio, liderado pelo Pai Alex d’Oxalá realiza o maior encontro de terreiros do Brasil.

Neste ano, o encontro acontecerá no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, em Cascadura, com a presença de artistas renomados do samba e da MPB como Grazzi Brasil, uma das mais poderosas vozes do samba também é do Axé. E carrega a Umbanda com amor aonde vai.  A cantora, lançou este ano, o show "NA GIRA" onde interpreta cantigas de terreiro trazendo a magia das Marias, dos Boêmios, das Caboclas e dos velhos e velhas benzedeiras. Ela que já disputou o "The Voice Brasil”, já defendeu escolas de samba como Paraíso do Tuiuti e Terceiro Milênio em São Paulo vem cantar e encantar a todos que estarão conosco no maior encontro de terreiros do Brasil e o intérprete da Escola Acadêmicos Grande Rio, atual campeã do carnaval carioca Evandro Malandro, que deu um show na Marquês de Sapucaí, samba-enredo homenageando Exu, divindade presente nas religiões de matriz africana que faz ponte entre os humanos e orixás. Os artistas se apresentarão sob as bênçãos da madrinha do evento, a cantora Teresa Cristina.

O Encontro Umbanda Rio, reunirá nesta edição, médiuns, frequentadores e simpatizantes em um só lugar. Os organizadores pedem para quem for ao evento, vistam o BRANCO DA PAZ e pedem pela liberdade e respeito às tradições religiosas afro-brasileiras.

 Na festa também haverá, um espaço voltado, para a gastronomia de terreiro, que servirá a partir das 11h, da manhã, uma deliciosa feijoada (do Cacique de Ramos) e durante o evento os frequentadores poderão saborear quitutes do tabuleiro da baiana e petiscos variados. Afro empreendedores estarão expondo, suas marcas em moda afro, artesanato e artigos religiosos onde muitos revertem a renda das vendas para as obras assistenciais de seus terreiros.

Na parte cultural,  o encontro promove um talk show literário com tarde de autógrafos com os autores de publicações líderes de vendas no segmento. A música fica por conta das Curimbas de terreiro e seus Ogãs como José Carlos d'Oxossi e Genario d' Xangô.

Comentários

0 Comentários