Balacobaco fala sobre a "Resenha Pagode e Chinelo"

Publicado em

Com mais de 13 anos de carreira, o Grupo Balacobaco se consolidou como um dos principais grupos de samba do Rio de Janeiro e do Brasil, colecionando sucessos como "De Onde Eu Venho", "Tá Pensando Que Eu Tô de Bobeira", entre outros.

A "Resenha Pagode e Chinelo", comandada pelo Balacobaco, hoje é uma das rodas de samba mais badaladas do Rio de Janeiro, point de todo amante do samba e pagode nas segundas-feiras. O RRD Samba conversou um pouco com os meninos sobre o evento.

RRD Samba: Como surgiu a "Resenha Pagode e Chinelo" e se tem a ideia de levar para outros estados?
Balacobaco: Pô, o evento surgiu de uma maneira bem despretensiosa... Nós queríamos nos unir no dia de folga, beber com os amigos e comer algo diferente. Aí o Marcelinho veio com a ideia de fazer no depósito de bebidas do amigo Maia e nós fomos. Mas semana após semana, as coisas foram mudando e se tornou evento. Um amigo chamava o outro e da calçada, fomos pra rua. Mas a rua dele ftambém ficou pequena rss, tivemos problemas com os vizinhos e mudamos. Hoje estamos em uma rua bem próxima que conquistou o público e em menos de 1 ano, o que era pra ser uma reunião de amigos, uma resenha à tarde, virou evento e já considerada umas das melhores rodas de samba do Rio de Janeiro, que recebe gente do mundo todo, graças à Deus. 

RRD Samba: Vocês consideram esse o melhor momento do Balacobaco?
Balacobaco: Então, o Balacobaco já teve alguns bons momentos, mas hoje, podemos dizer que essa é uma formação que veio pra ficar... Estamos mais maduros, conseguimos unir públicos com o estilo dos nossos novos cantores (Naldinho e Marcelinho) e isso, sem perder a essência do grupo que é a batucada. Então sim, podemos considerar que esse é o nosso melhor momento, pois depois de tantas mudanças, hoje temos nosso escritório, a Trend Music, que caminha junto com a gente e nos dá uma estrutura e mais tranquilidade pra trabalhar e fazer nosso som.

RRD Samba: Qual o segredo para se manter no sucesso mesmo após a troca de integrantes?
Balacobaco: O segredo é gostar do que faz, acreditar no seu sonho e no projeto que você tem em mãos, trabalhar muito e não desistir jamais. Claro que desanimamos com a saída de alguns integrantes, pensamos em como seria dali pra frente, mas jamais em desistir e o trabalho seguiu. Orelha e Vinicinhus estão desde a primeira formação, são fundadores do Balacobaco e sabem muito bem como levar esse lema de "desistir jamais" à risca e o Balacobaco vive.

RRD Samba: Qual a previsão de lançamento para o DVD?
Balacobaco: Estamos nos ajustes finais, falta bem pouco... Acreditamos que esse mês de Outubro já tenhamos novidades pra galera que curte nosso som e está bem ansiosa (assim como nós rss) pra ver esse novo filho aí nas ruas. E por falar em rua, o nome dele é "Som da Rua", gravamos lá na nossa casinha "Resenha, Pagode e Chinelo" e vamos levar aquele clima pra vocês. Voltando a primeira pergunta, não temos a ideia de levar a resenha pra fora e sim rodar o Brasil com esse DVD e levar o nosso "Som da Rua" para todos. Aguardem.

Comentários

0 Comentários