Tibless lança EP e entra para o mercado de royalties musicais

Publicado em

O cantor e compositor Tibless, acaba de lançar seu novo EP, Balancero. Este é o 4º álbum do artista e o 1º projeto audiovisual gravado ao vivo. O projeto também será oferecido como forma de investimento dos fãs por meio da Brodr, primeiro marketplace do Brasil dedicado a royalties musicais.

De acordo com o cantor, o que o motivou a negociar os royalties de suas músicas foi a possibilidade de enfim poder viabilizar os custos da gravação do trabalho audiovisual. “No meu caso, os royalties estão me ajudando a custear grande parte dos gastos totais da gravação, captação de imagens, edição e etc. Sem essa possibilidade, não teria condições de produzir e posteriormente lançar esse grande novo trabalho”, comenta.

De acordo com Pedro Nasser, diretor-executivo da Brodr, a parceria com o Tibless será uma ótima oportunidade de mostrar o quanto os royalties podem impactar positivamente também para a carreira do cantor. “É um ganha, ganha, onde além de reverter rendimentos mensais para os investidores/fãs, também aproximam o artista do ouvinte tornando a relação em uma espécie de sociedade”, comenta.

Tibless comenta que é muito fácil para o ouvinte se tornar um investidor e diversificar a sua carteira de investimentos. “A negociação é bem simples, o interessado entra no site da Brodr, vai no meu perfil, escolhe quanto quer investir e pronto. A partir daí ele se torna meu sócio, recebendo parte dos meus royalties decorrentes desse trabalho novo, assim como de todo meu catálogo”, explica.

O cantor e compositor ainda comenta que, apesar de não ser um mercado tão famoso de investimentos, o artista só ganha ao entrar neste universo. “Muitos artistas ainda não têm conhecimento de como funciona, mas uma vez tendo a informação de que os rendimentos nos ajudam a investir nos nossos singles e projetos, ocorrerá uma adesão muito grande'', complementa.

A Brodr possui alguns dos artistas mais importantes do país e oferece a possibilidade para o fã, ou interessado em diversificar sua carteira, de adquirir parte do catálogo musical desses nomes presentes em seu portfólio. Para isso, basta entrar no site e seguir o passo a passo. Pedro Nasser esclarece que o valor mínimo para se investir em royalties musicais na Brodr é de R$ 186,97, sendo que a média de retorno para os clientes gira em torno de 16% de TIR (Taxa Interna de Retorno).

Comentários

0 Comentários