Bateria da Unidos da Tijuca se apresenta no Rio Scenarium

Publicado em

A programação do Rio Scenarium deste sábado, dia 2 de julho, está imperdível. A partir das 20h30m, a casa será invadida pela alegria contagiante dos integrantes da Roda de Sambastião. Apadrinhado pelo cantor Ataulpho Alves Júnior, o grupo é famoso por apresentar um repertório de clássicos do samba, além de composições próprias. Com talento e carisma, passeia por clássicos de Cartola, Nelson Cavaquinho, Roberto Ribeiro, Paulinho da Viola e Martinho da Vila, entre outros.

Na sequência, a cantora e compositora gaúcha Nina Wirtti mostrará sambas contemporâneos e clássicos, além de canções incluídas nos álbuns “Joana de Tal” (2012) e “Chão de caminho – Voz e bandolim” (2017). Os trabalhos abordam com frescor tradições da música brasileira, especialmente do samba pré-Bossa Nova. No carnaval de 2020, Nina lançou seu primeiro single, “Loka”, um samba de espírito folião, e, em 2021, “Deusa livre”, com registro de composição de Chico César em parceria com Socorro Lira, e na qual saúda a liberdade feminina.

A noite terminará ao som contagiante da bateria da Unidos da Tijuca, que subirá ao palco para apresentar sambas-enredos clássicos da escola e de outras agremiações. Para ficar ainda melhor, haverá dose dupla de Chope Scenarium, das 20h às 22h.

Comentários

0 Comentários