Rafa Laranja e o que não pode faltar numa roda de samba

Publicado em

Já dizia Dorival Caymmi: “Quem não gosta de samba bom sujeito não é”. Sinônimo de alegria e confraternização com os amigos, a roda de samba está sempre presente quando o assunto é diversão. Mas não basta só reunir alguns parceiros e dar algumas batucadas, existe muito mais por trás de uma boa roda. Por isso, Rafa Laranja, umas das grandes representantes do gênero, preparou dicas certeiras para se fazer uma boa roda de samba. 

Bela batucada

Quando falamos em samba, não podemos deixar de citar a batucada, protagonista desse ritmo musical. Surdo, Pandeiro, tantã, repique, ganzá ou tamborim, seja qual for o instrumento, ao som da batida tudo fica melhor.

Amigos

Não há nada como fazer o que se ama acompanhado de pessoas especiais. Ao lado de pessoas amadas tudo acaba virando festa. Uma roda com alguns bons amigos já se transforma em um momento especial.

Amor

Roda de samba é um lugar onde o amor é livre. Sem rótulos, bandeiras ou preconceitos. Só precisa de corações abertos para compartilhar deste sentimento tão bonito.

Palma da mão

Tudo fica mais divertido na palma da mão. Basta o som das palmas começar a ecoar que a alegria invade qualquer ambiente.

Cerveja gelada

Cerveja gelada e roda de samba formam um casamento centenário de muito sucesso. Quando os dois estão no mesmo ambiente, é garantia de sorriso no rosto e alegria no coração.

Além disso, ela também destaca a importância da presença de mulheres para a representatividade feminina e a necessidade de clássicos que marcaram a história do segmento, homenageando aqueles que trouxeram o samba até os dias de hoje. “Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Cartola, Dna. Ione Lara, Fundo de Quintal, Reinaldo e Beth Carvalho são apenas alguns dos nomes que não podem faltar no repertório dos artistas mais clássicos desse gênero. Também é importante inserir no repertório, músicas do Pagode 90  e  músicas de cantores que fazem parte da cena atual, como Diogo Nogueira, Xande de Pilares, Thiaguinho, Menos é Mais, Mumuzinho”, conta Rafa.

Sambas que não podem faltar no repertório de uma boa roda de samba

Zeca Pagodinho - Maneiras / Coração em Desalinho
Alcione - Não deixe o samba morrer 
Arlindo Cruz - O meu Lugar / Agora viu que Perdeu e chora
Xande de Pilares - Tá escrito / Clareou
Fundo de Quintal - Nascente da Paz (Bororó) /A Amizade
Adoniran Barbosa - Trem das Onze / Tiro ao Álvaro 
Beth Carvalho - Vou festejar/ Água de Chuva no mar

A artista acabou de lançar seu novo álbum com clássico do samba e pagode e traz novidades semanalmente em seu canal do Youtube e em suas redes sociais

Comentários

0 Comentários