Karinah comemora aniversário em grande estilo

Publicado em

A cantora Karinah, um dos principais nomes femininos do pagode e com mais de 10 anos de carreira, comemorou seu aniversário com uma festa intimista na noite de ontem (24) em um condomínio no Rio de Janeiro. O evento teve a participação de familiares e amigos famosos, entre eles Preta Gil, Dudu Nobre, Regiane Alves e Nicole Bahls. 

A vida da ‘rainha do pagode’ - como Karinah habitualmente é chamada por amigos do segmento e pela mídia especializada - foi celebrada com muita música ao vivo. Ela apresentou os principais sucessos de sua carreira, como ‘Medo de Amar’, que entrou para a trilha sonora da novela “Salve-se Quem Puder”, da TV Globo, e fez sucesso nas rádios no início de 2020. 

Além dela, subiram ao palco para apresentações especiais os cantores Preta Gil, que é madrinha artística de Karinah, Dudu Nobre, Arlindinho e Neguinho da Beija-Flor, que convidou a artista para cantar o samba-enredo da escola de Nilópolis ao seu lado na Marquês de Sapucaí no Carnaval deste ano. 

Vale lembrar que ela apresentou recentemente o majestoso ‘Karinah por Elas’. O primeiro álbum visual da artista teve sua estreia no Multishow será reexibida pelo canal Bis no dia 13/06, às 21h. Já no próximo dia 3, a coletânea será disponibilizada em todas as plataformas digitais de áudio com distribuição pela Som Livre, juntamente com a parte audiovisual, que chegará ao canal oficial da cantora no YouTube. 

Com o suporte do diretor musical Boris Farias, ela apresenta, ao  lado de outras 27 mulheres (cantoras e musicistas), um repertório rico, com releituras de 37 clássicos do samba e do pagode. Cantando com Karinah estão Marvvila, Ana Clara, Andressa Hayalla, Aline Costa, Deborah Vasconcellos, Thais Macedo, Juliana Diniz, Renata Santiago, Gica, Gabby Moura e o grupo Entre Elas, além de uma banda toda feminina. 

Com este lançamento, Karinah também presta uma linda homenagem a grandes potências do samba, como Beth Carvalho, Dona Ivone Lara e Clementina de Jesus, e reforça sua mensagem de sororidade e luta por mais espaço para mulheres no gênero, que ainda hoje é predominantemente representado por artistas masculinos.

A imagem é de Wall Nogueira.

Comentários

0 Comentários