Karinah é a primeira mulher escalada para cantar com Neguinho da Beija-Flor na Sapucaí

Publicado em

Há 46 anos como voz oficial de sua escola de samba do coração (e do coração da população de Nilópolis, na Baixada Fluminense), Neguinho da Beija-Flor ganhará neste Carnaval, pela primeira vez, o acompanhamento de uma voz feminina no carro de som em que cruzará a Marquês de Sapucaí. O intérprete e a escola oficializaram nesta semana o convite para que a cantora Karinah, conhecida pela carreira no pagode, integre a equipe musical do desfile deste ano. 

Conhecida entre os fãs pelo título de “rainha do pagode”, a artista é natural de Curitiba, cresceu em Santa Catarina e se mudou para o Rio de Janeiro em busca do sonho de ascender na música por meio do próprio talento. Foi a voz entregue às letras românticas e empoderadas, com foco na força feminina, que chamou a atenção de Neguinho e fez com ele convidasse Karinah para o time. 

“Ouvi as músicas da Karinah e achei que a voz dela seria um excelente reforço para o carro de som da Beija-Flor. Ela já está com o samba-enredo na ponta da língua, leva a nossa escola de samba no coração e vai nos ajudar a buscar as notas máximas este ano.  É um toque feminino importante numa instituição que também valoriza as mulheres em diversos outros segmentos”, diz o veterano, numa referência a ícones da “Deusa da Passarela”, a exemplo de Pinah, Selminha Sorriso, Raissa de Oliveira, Sônia Capeta, Charlene Costa, Neide Tamborim, entre tantas outras. 

Karinah já cantou ao lado de Neguinho na quinta-feira passada e, nesta semana, repetirá o feito no último ensaio de quadra da agremiação para o Carnaval de 2022 (o enredo é “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”). No sábado, é a vez do treino final na rua. Desde já, o clima é de expectativa em meio à dedicação:

“É com muita alegria e gratidão que vivo este momento. Vou dar o meu melhor para honrar o convite do Neguinho e da Beija-Flor. Estar ao lado dele e dos músicos que já o acompanham na avenida, no Carnaval do Rio, vai ser uma experiência incrível, única na carreira. Não vejo a hora!", celebra Karinah.

A Beija-Flor encerra os trabalhos no Sambódromo na Sexta-feira de Carnaval, 22 de abril, primeiro dia de desfiles do Grupo Especial.

Comentários

0 Comentários