Um clima de DR predomina nas letras de Outro Mundo, novo EP da discografia da cantora, compositora e cientista Rosana Puccia. Os temas de amor são encarados com sarcasmo, ironia e até uma certa dor de cotovelo, mas as agruras românticas são desabafadas com bom humor nos instrumentais e na interpretação de Rosana.
Com fortes referências do Rio de Janeiro, as letras de Elmo Lage trazem o jeito e a boemia cariocas, em melodias inclinadas ao samba jazz, especialidade de David Pasqua.
A faixa-título "Outro Mundo" é, no entanto, uma maravilhosa incursão ao Novo Tango, como ficou conhecido o estilo criado a partir da instigante obra de Astor Piazzolla, compositor que revolucionou o tango original com ideias vanguardistas influenciadas pelo jazz. A música tem clima tenso, um drama no ar que descreve cenas das noites na cidade e se intensifica com frases de acordeon.
O EP Outro Mundo, assim como os trabalhos anteriores de Rosana em parceria com o produtor David Pasqua, traz inúmeros pontos requintados em sua produção instrumental, com inclusão de trombone em “Doce da Maldade”, o violão ritmado de “Pode voltar pro seu canto” e a base de piano, baixo e bateria que aparece em todas as faixas.
A parceria de Rosana com David Pasqua e o sambista Elmo Lage, integrante da ala de compositores da Império Serrano, começou em 2018 e foi rapidamente incorporada ao repertório autoral da cantora, entusiasmada pela qualidade das canções. É quase uma “triceria” entre autores e intérprete, concretizada na faixa “Doce da Maldade”, onde Rosana colabora na letra.
O EP será lançado com show híbrido, com transmissão via YouTube e redes sociais, na sexta-feira (18). A faixa “Outro Mundo” será lançada em versão vídeo na próxima sexta-feira (11).
A imagem é de Antonio Borduque.
0 Comentários