"Respeita Minha História": FM O Dia lança projeto com grandes nomes do pagode

Publicado em

Completando 24 anos no ar, a Rádio FM O Dia elaborou e produziu um megaprojeto audiovisual com o objetivo de contar, através da música, um pouco da sua trajetória ao longo dessas duas décadas. "Respeita Minha História" conta com 43 canções, gravadas no formato pout pourri, em seu repertório. Ao todo, serão lançadas 11 faixas oficiais, com duração média de 7 minutos, gravadas por 31 intérpretes.

O projeto prevê o lançamento em todas as plataformas digitais, com um álbum incluindo 10 músicas e, posteriormente, uma bonus track também será liberada para os fãs. O conteúdo, gravado em um teatro, será disponibilizado também no YouTube em duas etapas: na primeira, o público terá à disposição todas as 10 faixas do álbum em um só vídeo e, na segunda, a FM O Dia irá liberar os conteúdos semanalmente, em seu canal.

Participaram do Respeita Minha História: Thiaguinho, Belo, Sorriso Maroto, Ferrugem, Pixote, Xande de Pilares, Revelação, Netinho de Paula, Chrigor, Robinho, Vitinho, Gustavo Lins, Binho Simões, Guga Nandes, Mumuzinho, Gamadinho, BokaLoka, Turma do Pagode, Bom Gosto, Jeito Moleque , Swing e Simpatia, Di Propósito, Caju Pra Baixo, Vou Pro Sereno e Trilogia (Suel, Rony Lucio e Chininha).

O repertório foi escolhido a dedo pelo setor artístico da rádio, assim como a constituição dos blocos musicais (pout pourris) e os respectivos intérpretes. Para contar essa história, a seleção musical gira em torno de composições das décadas de 90 e 2000, como: "Papo Furado", "Quero Mais", "Amor Eterno", "Engano", "Eu Tenho Muito Mais", "Mina de Fé", "Duas Paixões", "Incondicionalmente", "Amor de Verão", "Timidez" e "Quando Te Encontrei".

Embora o aniversário da FM O Dia seja em dezembro, o projeto "Respeita Minha História" será lançado nesta sexta-feira (08). Como as músicas também farão parte da programação da emissora, a ideia é que o projeto permaneça em alta até o final do ano. As expectativas são grandes e nomes como Anitta, Imaginasamba, Ludmilla, Dilsinho e Menos é Mais já estão cotados para a segunda edição do projeto.

O novo álbum da rádio FM O Dia, "Respeita Minha História", está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo completo do projeto está disponível no YouTube.

A imagem é de Washington Possato.

Comentários

2 Comentários

  1. Respostas
    1. Também senti MT a falta do Rodriguinho. Não entendi pq ele ficou de fora desse projetos maravilhoso

      Excluir