Jecy lança seu primeiro single autoral

Publicado em

Após apresentar a potência da sua voz com dois pot-pourri homenageando grandes nomes do pagode e do samba, Jecy lança nesta sexta-feira, 02 de julho, seu primeiro single autoral da carreira pela Som Livre. A romântica "Jogo de Aposta" já está disponível em todas as plataformas de streaming - ouça aqui - e com videoclipe no canal do YouTube da cantora - assista aqui.

A canção abre a divulgação do primeiro EP de pagode de Jecy, um trabalho de composições próprias previsto para agosto. O videoclipe de "Jogo de Aposta" também apresenta em primeira mão o cenário do projeto audiovisual, gravado ao vivo, somente com banda, no Rio de Janeiro. A produção é assinada pelo empresário e produtor musical da cantora, Lincoln de Lima, que também agencia o cantor Ferrugem.

Com trechos como ‘E vai ser bem melhor / Eu não ser tão dependente dessa indecisão / Jogo de Aposta sem saber se fica ou não / Eu não estou aqui pra te provar que eu sou sua última opção’, Jecy fala sobre a composição da música: "Me inspirei em todas as pessoas que já se sentiram a última opção de alguém. Como lidar com a situação? Ninguém sabe, mas ser dependente é ainda pior. Acho que todo mundo já se sentiu assim ou já viveu algo parecido", conta. Sobre o lançamento de seu primeiro single, ela comemora: "Não consigo colocar em palavras esse misto de sentimentos… esperei tanto por esse momento… me sinto abençoada e motivada a fazer muito mais!".

Aposta da nova voz do pagode feminino, a cantora e compositora Jecy assinou contrato com a Som Livre em fevereiro deste ano e lançou duas versões de pot-pourri, homenageando grandes hits do pagode e do samba. A cantora escolheu seis músicas especiais, que marcaram gerações e até hoje seguem fazendo sucesso na boca do público. A performance de Jecy inclui artistas como Art Popular, Só Pra Contrariar, Exaltasamba, Xande de Pilares, Maria Rita e Mumuzinho, e pode ser conferida nas plataformas de streaming e no canal do YouTube da cantora.

Sobre seu primeiro EP de composições inéditas, a cantora se mostra ansiosa para o lançamento: "Eu amo compor, amo transformar o que vejo, o que sinto e o que imagino em música. Digo sempre que minhas composições não são para mim e sim para o mundo, porque em cada lugar vão ter pessoas que estão vivendo aquilo...Eu não vejo a hora de lançar este trabalho completo, contando os dias!", declara.

Moradora de Caxias, no Rio de Janeiro, a artista de 26 anos ostenta uma voz marcante e é a grande aposta da nova geração feminina do pagode. Jecy Calcanho, ou apenas Jecy (pronuncia-se Diéci) como adotou seu nome artístico, fez da música uma válvula de escape para sua timidez na adolescência. A partir da primeira música, nunca mais parou, descobriu que o que antes era uma fuga em sua rotina, na verdade sempre foi sua vocação. Começou se apresentando na igreja e nos grupos de amigos até ser agenciada por Lincoln de Lima e ter suas composições na voz de um de seus ídolos: Ferrugem. As faixas "Grita que me ama" e "Tão ausente" presentes no lançamento do último álbum do cantor, ‘Abre Alas’ (2020), são de autoria de Jecy.

Comentários

0 Comentários