Jecy é a primeira brasileira do Up Next

Publicado em

Prestes a lançar seu primeiro EP autoral pela Som Livre no dia 13 de agosto, Jecy já colhe frutos de seu talento. A cantora e compositora é a primeira artista brasileira selecionada para o novo formato do programa Up Next, do Apple Music, onde figuram músicos em ascensão. Representante da nova geração feminina do pagode, Jecy já pode ser encontrada pelos ouvintes em playlists editoriais como a do Up Next e Samba Total. Entre outros artistas descobertos no programa Up Next estão nomes como Billie Eilish, HER e Khalid.

Investindo no romantismo, Jecy lançou seu primeiro single autoral, "Jogo de Aposta", no início do mês, 02 de julho. A cantora assinou contrato com a Som Livre em fevereiro deste ano e também já lançou duas versões de pot-pourri homenageando grandes hits do pagode e do samba. Jecy escolheu seis músicas especiais, que marcaram gerações e até hoje seguem fazendo sucesso na boca do público. A performance inclui artistas como Art Popular, Só Pra Contrariar, Exaltasamba, Xande de Pilares, Maria Rita e Mumuzinho, e pode ser conferida nas plataformas de streaming e no canal do YouTube da cantora.

Moradora de Caxias, no Rio de Janeiro, a artista de 26 anos ostenta uma voz marcante e é a grande aposta da nova geração feminina do pagode. Jecy Calcanho, ou apenas Jecy (pronuncia-se Diéci) como adotou seu nome artístico, fez da música uma válvula de escape para sua timidez na adolescência. A partir da primeira música, nunca mais parou, descobriu que o que antes era uma fuga em sua rotina, na verdade sempre foi sua vocação. Começou se apresentando na igreja e nos grupos de amigos até ser agenciada por Lincoln de Lima e ter suas composições na voz de um de seus ídolos: Ferrugem. As faixas "Grita que me ama" e "Tão ausente" presentes no lançamento do último álbum do cantor, ‘Abre Alas’ (2020), são de autoria de Jecy.

Comentários

0 Comentários