Lucas e Orelha lançam última música do projeto "Felicidade Black"

Publicado em

O projeto Felicidade Black acaba de apresentar “FELICIDADE BLACK V”, seu quinto e último lançamento musical. A nova faixa foi escrita por  Umberto Tavares, Jefferson Jr. e Romeu R3. Diferente dos lançamentos anteriores do projeto, nesta música Lucas e Orelha cantam sozinhos. Eles explicam que não seria justo com as participações do projeto que, nessa faixa, algumas vozes se destacassem em relação às demais. No entanto, no clipe da canção todos os que colaboraram para a construção do projeto se encontram, advogada, roteirista, compositores, coreógrafas, participações das outras faixas, celebrando juntos a felicidade. Ouça, baixe e assista aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FelicidadeBlackVPR.

A música foi composta pelo Umberto Tavares, o Jefferson Jr. e o Romeu R3 poucos dias depois da morte inexplicável do João Alberto pelos agentes de segurança do Carrefour, em Porto Alegre. Apesar de a letra não falar explicitamente sobre isso, ela mostra justamente que, como esse João, existem milhares de outros ‘Joãos’ que têm suas vidas diminuídas e muitas vezes ameaçadas apenas pela cor da pele. Não existe explicação para o sentimento de ser um "João Ninguém" aos olhos da sociedade. Essa música foi um grito em favor dessa parcela da população, que precisa de tanta força para tentar fazer valer seus direitos humanos básicos”, explicam Lucas e Orelha.


Idealizado pelos produtores musicais Umberto Tavares e Jefferson Junior, tendo como parceiros o Portal POPline e o Facebook, o projeto Felicidade Black traz músicas e experiências que valorizam a cultura e a identidade pretas e propõe discussões e trocas de experiências de vida dos pretos no Brasil. A realização do projeto é resultado da parceria entre a Universal Music e o selo TsVox Music.  

O produtor Umberto Tavares conta como nasceu a ideia do projeto: “Surgiu da necessidade de cantar ao povo preto uma mensagem de esperança e de amor em um ano com tantos fatos tristes envolvendo racismo. “I can’t breathe” é a frase do ano. E aquele sonho, lá de 1963, de Martin Luther King, ainda não se realizou. Nós, pretos, ainda sonhamos com igualdade, com oportunidade, com respeito. Por isso, decidimos levar uma mensagem musical e de esperança ao nosso povo. Uma mensagem positiva, vibrante, como é a nossa essência. Por isso, ‘Felicidade Black’”.

Conversas para mudar o futuro: o projeto “Felicidade Black” é mais que um desejo, é um convite para que todos possam entender e viver essa felicidade!

Comentários

0 Comentários