Tunico da Vila lança clipe gravado em Teatro

Publicado em

Nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, o sambista carioca de Vila Isabel, Tunico da Vila lança seu novo single “Cinco” pela Sony Music em todos os aplicativos de música. Cinco é um samba romântico entremeado por palavras que dão um tom privê à viagem onírica do cantor e compositor, que em pleno distanciamento social pressente que o amor continua sempre presente. Com arranjos de Jota Moraes, a canção lamento é sussurrada em 5 palavras: “Amor, como, eu, te, amo”. Com participações de músicos do naipe de Mauro Diniz, Miudinho, Dirceu Leite, Camilo Mariano e produção musical do produtor Bóris, que produz Sorriso Maroto e Dilsinho. Tunico da Vila embala harmonicamente um ambiente jazzístico para seu samba contemporâneo, com um toque fresco e revigorante, sem esquecer de preservar os batuques presentes no samba e no pagode brasileiro.


 “Essa música compus na pandemia, falo de amor daqueles platônicos, distante e perto na imaginação dos viajantes românticos. Em muitas vezes os versos da canção servem pra revelar sentimentos guardados, empoeirados, que acabam virando cobertores quentes no nosso íntimo. Quis falar de amor na pandemia, que não espantou e nem espantará o que temos guardado, o sentimento, que ele seja ecoado pelas caixas de música ou as caixas torácicas do peito. É preciso falar de amor entre nós negros, nós amamos e o amor prevalecerá”, falou Tunico da Vila.

O videoclipe com direção da jornalista Déborah Sathler e do videomaker Alexandre Bizinoto foi gravado no Teatro da Universitário da Ufes, com Tunico da Vila em cena no palco. Seus videoclipes que sempre contaram com muitos participantes e as cores do povo de terreiro, desta vez teve um cenário mais intimista e isolado. Com visual novo, usando tranças africanas, o cantor e compositor falou sobre sua ligação umbilical com a africanidade: “As tranças são njindu, marca identitária do povo bantu de Angola, usei na minha adolescência quando músico e agora após o luto quis fortalecer meu espírito novamente com elas. É uma celebração aos meus ancestrais e uma conexão com tudo que sou, faço e canto. 2021 é o ano do número 5 e de Oxum”. Tunico da Vila gravou também com Karinah, “Mãe das Candeias”, um afro-samba para Oxum, Tunico é compositor da música que faz parte do novo trabalho da cantora que será lançado em 2021.

Comentários

0 Comentários