Haikaiss lança clipe com Ferrugem

Publicado em

O grupo de rap Haikaiss lança, nesta quarta-feira (23), o clipe de "Supersticiosa". O vídeo, que assim como a música conta com a participação do cantor Ferrugem, ilustra a canção lançada no álbum " Aquário", em abril desde ano, e já está disponível no canal do Haikaiss no YouTube, assista aqui:


A faixa, que aborda a importância dos relacionamentos construídos com pessoas especiais ao longo da vida, apresenta uma pegada mais leve e próxima do pop romântico. A música - produzida pelo VG, que também assina outras composições em "Aquário" - ganhou um videoclipe à altura de sua sonoridade, no qual essa sensibilidade é reforçada com a presença das esposas e filhas dos rappers Pedro Qualy, SPVic e Spinardi nas cenas.

"Eu acho que essa música tem um sentido de amadurecimento do Haikaiss, é uma coisa muito diferente. Os nossos sucessos sempre muito rápidos, sempre em alta velocidade, e às vezes a gente tem que pôr o pé no freio. E essa música traz isso, inclusive na batida, que é mais leve. Acho até que é a mais lenta que a gente rimou até hoje. Então a gente trouxe esse sentido, de que as vezes a gente quer dar uma freada nessa vida incansável, louca e rápida", explica Qualy sobre a natureza de "Supersticiosa". "A gente tomou a decisão de trazer nossas esposas e filhas pra essa produção porque foram elas que botaram a gente no eixo, foram elas que fizeram a gente ter esse pensamento de querer dar uma acalmada", conclui ele.

O registro audiovisual, que tem produção de Naio Rezende, conta também com imagens de arquivo das famílias dos integrantes do Haikaiss, que mostram momentos dos artistas no contexto familiar, em contraste às suas vivências na rua, com uma atmosfera próxima do "documental". A gravação começa com as famílias reunidas para assistirem a esses momentos históricos em uma casa, com um clima de encontro entre amigos, e se desenrola com mastershots do grupo ao lado de Ferrugem, que foram filmados em um galpão.

Segundo os rappers, a escolha de Ferrugem como participação especial no clipe na música e no clipe se deu de forma muito natural e com base em admiração mútua. "A gente já o conhecia musicalmente, já éramos fãs do Ferrugem. Aí eu o encontrei pessoalmente nos bastidores de um programa de TV, nos conhecemos, tiramos fotos, conversamos e rolou a ideia de fazermos uma música juntos. Depois nos encontramos de novo em um aeroporto e retomamos a ideia. Desde então começamos essa troca de figurinhas e a música se realizou", conta Spvic.

Sobre estar na produção audiovisual, o cantor de pagode declara: "Foi muito bacana participar do clipe com o Haikaiss. Eles são muito feras e fazem um som irado, que eu me amarro". A parceria entre os artistas de gêneros musicais tão diferentes, aliás, é visivelmente enriquecedora. Ao mesmo tempo em que Ferrugem investe em rimas para que os versos se aproximem do rap de Haikaiss, ele empresta seu romantismo alto-astral para a faixa, potencializando a natureza versátil do som do grupo.

Comentários

0 Comentários