Ana Clara ensina make fácil para as pagodeiras

Publicado em

Com uma voz doce e extremamente melódica, Ana Clara já ganhou os sambistas e pagodeiros com suas canções apaixonadas e animadas. Mas não é só pela voz que a cantora é conhecida, seu carisma e beleza estão sempre chamando atenção, assim como as produções charmosas e makes impecáveis. Mesmo ainda não podendo curtir uma verdadeira e boa roda de samba com os amigos devido a pandemia, Ana Clara decidiu dividir e preparou dicas certeiras para uma make digna de qualquer pagode quando tudo isso passar.

Pele

“Para mim, o chique da maquiagem é uma pele bem feita, por isso ela é sempre meu foco principal. Acho que para um roda de samba, que transmite alegria, luz, tem um clima mais solar, o efeito bronzeado é ideal. Por isso, uso e abuso do pó bronzer, tem uns que já vem com iluminador, aquele brilho que fica muito bonito também. Já as bochechas eu gosto mais rosadas para dar aquele ar de saúde”, explica a cantora.

Olhos

“Na pálpebra, eu gosto de usar uma sombra marronzinha só no côncavo, para não parecer que não passei nada, acho que essa marcação já fica bom. Agora, uso bastante rímel, tanto embaixo, quanto em cima, esse é o toque principal para os olhos”, conta.

Boca

“Pode parecer simples, mas eu utilizo apenas um gloss. Ele dá a sensação de boca molhadinha natural, combinando perfeitamente com a make: linda e natural”, indica.

Cabelos

“Não faz parte da make, mas eu acho que o penteado dá o toque final, precisamos da moldura certa. Eu gosto de fazer um babyliss mais soltinho, mais podrinho que dá um ar super despojado e combina com o clima de roda de samba”, completa.

Sobre Ana Clara

Nascida em Joinville, Santa Catarina, Ana Clara já tem 13 anos de carreira, apesar da pouca idade, apenas 26 anos. Em agosto de 2018, ela lançou seu EP de estreia, intitulado "A Gente Sempre Ganha", com cinco faixas, que contou com as participações especiais da cantora Alcione e do grupo Atitude 67. Em dueto com a veterana sambista, Ana Clara regravou o clássico “Não Deixe o Samba Morrer” (Edson/Aluisio), imortalizado na voz da Marrom. A jovem sambista também interpretou outro grande hit do samba, “Verdade” (Nelson Rufino/Nelson Rufino), que atravessou gerações e fronteiras na voz de Zeca Pagodinho.

A artista começou a se apresentar profissionalmente aos 14 anos e logo conquistou elogios da imprensa especializada. Seu dom musical, contudo, não a impediu de buscar aprimoramento, conquistado por meio de aulas de violino, piano e, mais recentemente, violão.  No mundo do samba, Ana Clara coleciona amigos e parceiros musicais já tendo cantado com Péricles, Reinaldo, Alexandre Pires, além de participar dos projetos “Eu, Você e o Samba”, com Martinho da Vila, Péricles, Teresa Cristina, Xande de Pilares e Zeca Pagodinho, e “Elas em Evidências” de Chitãozinho e Xororó e abrir a turnê dos Gigantes do Samba com Alexandre Pires, Luiz Carlos e Belo. A artista também regravou a canção “Coração Feliz”, um hit da madrinha do samba Beth Carvalho, que trouxe bastante relevância à cantora ao ser trilha na novela da Globo “Bom Sucesso”.

Hoje, com mais de 20 milhões de views no Youtube e dona de um timbre de voz diferenciado, Ana Clara é considerada a nova revelação feminina do samba ganhando espaço no mercado, encantando os fãs, cultivando amizades por onde passa e levando a sua música para o Brasil inteiro com quatro álbuns de carreira, o recém lançado Bate Bola, projeto intimista de singles, e o EP “Fã Declarada” que antecedem seu próximo DVD.

Comentários

0 Comentários