Canal BIS homenageia Beth Carvalho

Publicado em

No dia em que completa um ano sem Beth Carvalho, 30 de abril, o Canal BIS exibe um documentário exclusivo sobre a vida e a carreira de uma das maiores artistas do gênero, considerada a Madrinha do Samba. O documentário “Beth Carvalho”, que também estará disponível no BIS Play, vai ao ar a partir das 22h. Mesclando depoimentos da própria cantora e de convidados, como Martinho da Vila, Roberto Menescal e Arlindo Cruz, o filme traça o início de sua trajetória e relembra algumas performances memoráveis.

Nascida no berço do samba, no bairro da Gamboa, zona portuária do Rio, Beth chegou aonde nenhum sambista jamais sonhou: em 1997, sua interpretação para “Coisinha do Pai”, de Jorge Aragão, foi escolhida pela Nasa para “acordar” o robô Sojourner, enviado em missão à Marte.

Ao longo de sua carreira, Beth fez gravações históricas com diversos mestres do samba, como Nelson Cavaquinho, Cartola, Nelson Sargento e Carlos Cachaça. Além disso, ela gostava de chamar a atenção para os novos talentos que surgiam, por isso o apelido de Madrinha. Em 2009, Beth foi homenageada no Grammy Latino, em Las Vegas. Na ocasião, a cantora foi a primeira sambista a receber um dos mais importantes prêmios da cerimônia, o Lifetime Achievement Awards.

Comentários

0 Comentários