Péricles lança a primeira parte do DVD 'Mensageiro do Amor'

Publicado em

Nesta sexta-feira, 04 de outubro, Péricles lançou no YouTube e nas plataformas de streaming, a primeira parte do DVD “Mensageiro do Amor”, gravado no dia 06 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em uma espécie de maratona musical, os vídeos inéditos serão divulgados a cada trinta minutos, a partir das 11h30, no canal oficial do artista.

“Há muito tempo eu tinha uma dívida com Salvador, desde os tempos que eu fiz parte do Exaltasamba. Nós tínhamos o dever, e tínhamos prometido, gravar um DVD lá e, dessa vez, surgiu a chance. Unimos as forças de gente muito competente e gravamos esse DVD que estamos lançando aos poucos agora. Vocês vão poder ver tudo o que a gente viveu de emoção naquele dia”, conta.


Com um coro de mais de 30 mil vozes, Péricles viajou pelos seus 33 anos de carreira e mostrou um repertório que inclui hits do grupo Exaltasamba e de sua carreira solo, clássicos do samba e pagode, canções do álbum “Em Sua Direção” (que está concorrendo como melhor álbum de samba/pagode na 20ª edição do Grammy Latino), nove músicas inéditas e uma versão exclusiva de “Ebony and Ivory”, lançada recentemente. Ao todo foram captadas 26 faixas e dessas, 13 estarão disponíveis na ‘Parte 1’. A segunda parte será lançada em novembro.

“É muito difícil escolher um repertório porque a gente fica com pena de deixar algumas canções de fora, mas tivemos que usar o seguinte critério... as canções que chegaram, principalmente, a tocar nos streamings e nas rádios, foram as escolhidas para fazer parte desse trabalho, além de outras canções inéditas e das participações. Procuramos escolher da melhor forma”, declara.

Tiee, Jorge Vercillo, Jeniffer Nascimento e Xanddy do Harmonia do Samba, deixaram o projeto ainda mais especial com suas participações. Cada convidado subiu ao palco duas vezes. A primeira, em duo com o Péricles, e depois em duplas. Jeniffer Nascimento e Jorge Vercillo se uniram a Péricles na canção “Ele e Ela”, e Tiee e Xanddy cantaram com a estrela da noite a música “Nunca Foi Sorte, Sempre Foi Deus”.

“O Tiee, que é um grande pagodeiro, tá aí desempenhando um ótimo trabalho há bastante tempo. Chamei ele pra participar do trabalho e ele prontamente aceitou. O Xanddy do Harmonia do Samba, além de ter ajudado a abrir as portas para que a gente pudesse chegar em Salvador, também participou do trabalho e não poderia ficar de fora de jeito nenhum. A ajuda dele foi primordial para o sucesso desse trabalho. A Jeniffer Nascimento vem vivendo anos de muita vitória e muita glória, ela é minha afilhada de casamento e o talento dela é indiscutível. A esposa do Jorge Vercillo é de Salvador. Ele hoje, junto com a esposa, faz a gerência da sua carreira, assim como eu e minha esposa fazemos também. Então, essas proximidades, essas coincidências, fizeram com que a gente pudesse chegar nesse número de pessoas. Pessoas escolhidas muito particularmente para o sucesso desse trabalho”, explica Péricles.

A dança também teve destaque no espetáculo. Com coreografias criadas por Luiza Módolo, Péricles e toda sua banda se movimentavam o tempo todo no palco, deixando o show ainda mais dinâmico.


“Eu procuro inserir a dança sempre que possível, desde que eu fiz parte da ‘Dança dos Famosos’, no Domingão do Faustão. A Luiza Módolo, que foi minha professora de dança, é uma pessoa que contribuiu e contribui muito para o sucesso das coreografias desse DVD. Desde o CD ‘Em Sua Direção’, ela vem participando junto com uma equipe maravilhosa que o Lázaro Ramos, que foi o diretor desse trabalho, uniu. Foi uma galera perfeita que deu muito certo. Eu faço questão de que a dança seja algo que torne o espetáculo mais interativo, faz com que as pessoas queiram participar, faz com que todo mundo queira estar dentro do show. Isso aí tem sido maravilhoso”, fala.

Com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, 500 mil inscritos no seu canal oficial, 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 19 CD´s e 6 DVD´s lançados e mais de 15 milhões de discos vendidos Péricles segue sendo o grande porta-voz do samba e do pagode e, com este novo projeto audiovisual, reforça  seu nome como um dos mais importantes da música brasileira.

“Eu fiquei surpreso e ao mesmo tempo orgulhoso em saber que toda a cidade de Salvador, não é de hoje, me acolhe com o carinho, o que vocês vão poder comprovar no DVD. Todo mundo vai poder curtir esse lindo resultado, desse abraço que Salvador nos deu nesse novo trabalho chamado MENSAGEIRO DO AMOR”, conclui.

A foto é de Tácio Moreira/Macaco Gordo

Comentários

0 Comentários