Juninho grava seu EP solo antes de turnê na Europa

Publicado em
O cantor e compositor Juninho, ex-vocalista do Grupo Fino Trato e É 10, gravou o seu primeiro álbum solo. Com a produção musical de Edson Roberto, a gravação aconteceu no Neno Studios, em São Paulo.

O álbum tem uma pegada romântica, mas sem deixar de lado a batucada. Ah, e não para por aí, tem a participação do Salgadinho, um dos grandes nomes do samba e referência para o Juninho. O EP será lançado no segundo semestre deste ano.


Juninho, conta pra gente do RRD Samba, como foi gravar este seu primeiro álbum solo?

Juninho: "Estou vivendo a realização de um sonho, em 11 anos de carreira é o meu primeiro trabalho solo registrado como deve ser. Devo isso ao meu amigo/irmão Edson Roberto que sempre me incentivou a gravar um disco com a minha cara, voltado pra mim mesmo e não aproveitando faixas já gravadas como em outros trabalhos. O resultado está sendo maravilhoso, porque além de contar com a qualidade já conhecida por todos do Neno Studios, podemos contar com músicos amigos tocando e arranjando como Thiago Ferreira (teclado e arranjos), Ronald Marcondes (piano e teclado), Giovani dos Santos e Fábio Negrão (bateria), Claudinho Castor, Biú Vandré e Ticko (percussão), além de amigos como Gugu Lopes, Bill Martins, Dudu Madureira, que vão gravar mais complementos, coro e cordas no Home Studio que o Edson Roberto está montando e no estúdio do Thiago Ferreira (Victory Music), ou seja, um projeto que só foi possível pela ajuda de amigos que a música me deu. O sentimento é de felicidade e muita gratidão".

A carreira solo de Juninho está de vento e popa. Além do álbum gravado, ele viaja no dia 14 de junho para uma turnê na Europa durante a Copa do Mundo. "Já tive a oportunidade de trabalhar com música na Europa nos anos 2008 e 2009, e sentir muita vontade de voltar para colher alguns frutos e alimentar algumas influências musicais. Já temos shows e participações confirmadas em Lisboa, Porto e Londres. Além de já termos planos de gravar um clipe de uma música desse novo trabalho", completou Juninho.

Comentários

0 Comentários