
Na quarta-feira, dia 19 de março, às 19h30, no Vivo Rio, é realizada a 53ª edição do Estandarte de Ouro, tradicional prêmio do Carnaval carioca realizado pelos jornais O GLOBO e EXTRA. A festa de premiação, que celebra as escolas, personalidades e sambas-enredos de maior destaque no ano, ao som de uma das maiores referências do samba, Diogo Nogueira. Os ingressos para a noite de encerramento já se encontram disponíveis no terceiro lote no Ticket360, com os valores de inteira a partir de R$165 para pista, e R$220 para mesas compartilhadas.
A festa, que encerra, oficialmente, a edição de 2025 do Estandarte de Ouro, celebra os vencedores das 15 categorias da premiação - 13 para o Grupo Especial (melhor bateria; escola; comissão de frente; mestre-sala; porta-bandeira; ala de passistas; ala de baianas; ala; samba-enredo; enredo; puxador; personalidade; e destaque do público) e dois para a Série Ouro (melhor escola e melhor samba-enredo). Os destaques deste Carnaval carioca foram escolhidos, pela primeira vez, através de dois júris - o oficial, formado por 14 membros , e o de convidados, com sete integrantes.
Desde 1972, é a primeira vez que um grupo de jurados, além do oficial, participa da escolha final da escola vencedora da Marquês de Sapucaí. Junto a Marcelo de Mello, Bruno Chateaubriand, Rachel Valença, Dorina, Angélica Ferrarez, Leonardo Bruno, Luis Filipe de Lima, Odilon Costa, Maria Augusta, Juliana Barbosa, Aydando André Motta, Bernardo Araújo, Felipe Ferreira e Haroldo Costa, que compõem o júri oficial, foram selecionadas sete personalidades e especialistas ligados ao Carnaval carioca, para contribuir na decisão mais aguardada da noite - os jornalistas Mariana Gross (TV Globo), Alex Escobar (TV Globo), Humberto Tziolas (EXTRA) e Flávia Barbosa (O GLOBO/EXTRA), e os artistas Dudu Nobre, Pretinho da Serrinha e Luiza Brunet.
A imagem é de Soul Rio Filmes.
0 Comentários