São Paulo sedia Conasamba, maior congresso de carnaval do país

Publicado em

A cidade de São Paulo recebe, entre os dias 04 e 07 de junho, o Congresso Nacional das Escolas de Samba - Conasamba, o maior congresso de carnaval do Brasil. Em sua oitava edição, o evento será realizado na Fábrica do Samba, zona norte da capital paulista. Com realização da Federação Nacional das Escolas de Samba - Fenasamba, em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo - LigaSP, e a União das Escolas de Samba Paulistanas - UESP, o Conasamba coloca São Paulo como centro das discussões do carnaval brasileiro, reunindo sambistas, lideranças culturais, pensadores e agentes públicos de diversas regiões do país. No entanto, não apenas representantes nacionais estarão presentes. Assim como na última edição, este ano o congresso deverá receber delegações estrangeiras, promovendo o intercâmbio cultural carnavalesco a nível internacional. Em 2026, o Conasamba tem como tema principal “Por uma escola de samba de todos e todas, construindo pontes com o mundo”.

Comentários

0 Comentários