Péricles lança segunda parte do seu DVD

Publicado em

Lançada em outubro, a primeira parte do DVD “Mensageiro do Amor”, já soma mais de 12 milhões de views no Youtube e 5 milhões de players nas plataformas de streaming. Agora, nesta sexta-feira (8) Péricles divulga a segunda parte do projeto gravado dia 06 de julho na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. Novamente, em uma espécie de maratona musical, os vídeos inéditos serão divulgados a cada trinta minutos, a partir das 11h30, no Canal do Pericão.

Ao todo, serão divulgadas 10 novas faixas. “Ninguém Ama” e “Ebony and Ivory”, que estão na segunda parte do show, foram os primeiros singles a serem lançados, respectivamente, nos dias 20 de agosto e 20 de setembro. Neste novo trabalho, Péricles viajou pelos seus 33 anos de carreira e mostrou um repertório que inclui hits do grupo Exaltasamba e de sua carreira solo, clássicos do samba e pagode, canções do álbum “Em Sua Direção” (que está concorrendo como melhor álbum de samba/pagode na 20ª edição do Grammy Latino), versões exclusivas de clássicos internacionais e nove músicas inéditas.


“Chegar em um número como esse é um desafio. A gente ouve em torno de 1 mil, 1.200 canções, para selecionar as que serão gravadas e assim tem sido desde o primeiro trabalho. Esse trabalho é sempre feito com meu diretor musical, o Izaias Marcelo, e a gente procura escolher músicas que dialogam entre si. Ficou bem bacana”, conta Péricles.

 As participações de Xanddy (Harmonia do Samba), Jorge Vercillo, Jeniffer Nascimento e Tiee voltam a aparecer no material inédito, mas dessa vez não em duo com o Péricles e sim em trio. Jeniffer Nascimento e Jorge Vercillo se uniram a Péricles na canção “Ele e Ela”, e Tiee e Xanddy cantaram com a estrela da noite a música “Nunca Foi Sorte, Sempre Foi Deus”.


Um dos destaques da segunda parte do projeto audiovisual é o medley “Havana/Oye Como Vá”. Péricles, em inglês e espanhol, interpreta os sucessos de Camila Cabelo e Tito Puente e arrasa na coreografia criada por Luiza Módolo. A dança, inclusive, é um dos destaques do espetáculo, deixando o show ainda mais dinâmico.

Em uma noite espetacular, Péricles registrou um dos momentos mais importantes de sua carreira. Um coro de mais de 30 mil vozes acompanhou o artista do início ao fim. Ao todo, foram captadas 26 faixas e dessas, 25 estarão disponíveis nas plataformas de streaming e na playlist “Mensageiro do Amor”: http://bit.ly/PlaylistMensageiroDoAmor. Uma última música ainda será lançada como faixa bônus no final do ano.


“Subir ao palco e fazer com que as canções que a gente canta, cheguem no coração das pessoas, é uma grande vitória. Ser aceito por elas é muito bom. Fazer com que as pessoas cheguem mais perto, curtam, entendam o que a gente se dispôs a fazer, é tudo o que um artista sonha em ter na vida. Eu sou privilegiado em poder ter o carinho das pessoas todo dia. Nos shows, nos encontros, na rua, em eventos como esse... É muito bom!”, emociona-se.

Com mais de 135 milhões de visualizações no YouTube, 575 mil inscritos no seu canal oficial, 2.2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 19 CD´s e 6 DVD´s lançados e mais de 15 milhões de discos vendidos Péricles segue sendo o grande porta-voz do samba e do pagode e, com este novo projeto audiovisual, reforça  seu nome como um dos mais importantes da música brasileira.

Comentários

0 Comentários