Bailinho da Portela estreia no Centro do Rio

Publicado em

Resistência dos tradicionais carnavais cariocas, num dos mais bonitos salões ArtDecó do Rio de Janeiro. O Bailinho da Portela surge como proposta de resgate da cultura do carnaval de salão e de preservação da vocação da Cinelândia para o enriquecimento da cena cultural da cidade. Com produção e curadoria assinada pela Pronto RJ, o Bailinho tem festa de lançamento de sua primeira temporada confirmada para o dia 12 de dezembro (quinta).

 O evento vai acontecer no final do dia, das 18h à meia noite, para se estabelecer como proposta de happy hour diferente de tudo o que se tem na cidade. O evento promete ser uma experiência original, repleta de movimento, performances e muita música brasileira.

 A noite já começa no comando de Carlinhos de Jesus, com um super aulão de gafieira carioca, preparando o público para dançar e interagir. A programação conta com mais três atos, incluindo a lavagem das baianas, a apresentação de uma Orquestra de samba conduzida pelo Nego Álvaro (concorreu ao Grammy Latino 2019), somada a participação especial de baluartes da azul e branco. O evento finaliza com a Bateria da Portela.

 O espetáculo lavagem será carregado de energia positiva, apresentado por baianas de Madureira e acompanhadas por percussionistas; além da vibração e brilho da bateria da  Tabajara do Samba, com a participação de ritmistas e passistas, trazendo a cultura indígena aos tempos atuais, temática do enredo de 2020.

O evento elegerá o muso e a musa do evento que será apresentado por Bruno Chateubriand, Embaixador do Bailinho. O casal escolhido representará a brasilidade, a carioquice e a cultura Carnavalesca.

 - A direção do Bailinho quer trazer qualidade de programação aos cariocas. Um evento aos moldes do entretenimento peculiar ao período do Rio Antigo, com ares totalmente modernos, que vai fortalecer a importância cultural da Cinelândia e de seus grandes carnavais – comemora Carlinhos de Jesus, coreógrafo da comissão de frente da Portela.

 O Bailinho da Portela estreia no salão do Espaço Marzipan, joia da arquitetura brasileira, construído em 1940, debruçado sobre a Praça da Cinelândia e de frente para o Aterro do Flamengo, ponto mais acessível do Centro do Rio.

 A compra de ingressos poderá ser feita no local ou eletronicamente, com preços de entrada entre R$25 e R$40. A festa de lançamento contará com lista amiga, combinada pelo @bailinhodaportela ou com a produção do evento. Venda antecipada pelo site: www.sympla.com.br

Comentários

0 Comentários