Tiee grava DVD com grandes nomes do samba

Publicado em

Com ingressos esgotados, o cantor Tiee gravou o primeiro DVD de sua carreira nesta quinta-feira, 03 de outubro, rodeado de grandes amigos no Rio de Janeiro. Intitulado “Ladrão de Coração”, o projeto será lançado pela Som Livre com grandes sucessos do samba e pagode e músicas inéditas. Falando muito de amor e também de ousadia, Tiee se emocionou em diversos momentos ao receber no palco as participações especiais de amigos como Belo, Ferrugem, Jorge Aragão, Péricles, Revelação, Thiaguinho e Xande de Pilares.

Sucessos de Tiee que já estão na boca do povo como “Porradão”, “Fernando de Noronha”, “Mô”, “Modo Avião”, “Quem”, “Cor de Brigadeiro” e “Ladrão de Coração” fazem parte do repertório do DVD, que conta com mais de 30 canções. A direção de vídeo é de Anselmo Troncoso, com produção musical de Wilson Prateado.

Sobre Tiee

Com 33 anos e 20 de estrada, Tiee coleciona cerca de 200 músicas registradas que viraram sucessos nas vozes de artistas como Belo (“Voyeur”), Bom Gosto (“Te Dar Amor”), Ferrugem (“Climatizar” e “Casa Azul”), Fundo de Quintal (“Teu Jogo”), Jorge Aragão (“Voltei”), Pixote (“Lei da Vida”), Thiaguinho (“Fotos Antigas” e “Cancun”),  entre outros. Seu romantismo e ousadia invadem as rodas de samba e conquistam o público por onde passam. Este ano, o cantor já lançou pela Som Livre as canções “Quem”, “Cor de Brigadeiro” e “Ladrão de Coração”.

Nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Diógines Tiee aprendeu por conta própria a tocar cavaquinho, banjo e violão. Aos 12 anos já tocava em pagodes e sambas. Foi cavaquinhista da Viradouro e com 18 anos ganhou o seu primeiro samba na Escola. Em 2016, Tiee gravou seu primeiro CD solo com 16 faixas, que contou com a participação especial de Ferrugem em “Eu Fico”. Possui Jorge Aragão como seu mentor e entre suas inspirações musicais estão nomes como Martinho da Vila e Benito Di Paula. Com uma mistura de romantismo e ousadia, o músico conta com um público fiel responsável por lotar as casas de shows onde se apresenta e já possui agenda marcada até o fim do ano.

Sobre a Som Livre

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.

A foto é de Patrick Gomes/Som Livre.

Comentários

0 Comentários