O cantor e compositor Péricles lançou nesta quarta-feira no YouTube a primeira faixa do 'Pagode do Pericão', gravado no dia 21 de fevereiro, em São Paulo. A primeira edição do projeto teve como convidados os cantores Thiaguinho e Chrigor. A ideia é que nas próximas edições, outros artistas dividam o palco com Pericão.

“Esse foi um momento único, um show prazeroso de fazer, de cantar junto com a galera. Deu muito certo. Eu agradeço mais uma vez ao Thiaguinho e ao Chrigor por participar com a gente e por dividir momentos assim comigo e com nosso público”, diz.

Ao todo, o ' Pagode do Pericão' contará com 10 faixas, entre elas a inédita 'De Graça e De Glória' que reuniu o trio Péricles, Thiaguinho e Chrigor. “Eu me considero mais fã do que amigo deles. Dois artistas que eu cresci ouvindo. Pessoas que me influenciaram tanto musicalmente. Hoje é um dia especial demais. Que bom que tá sendo gravado, que vai ser eternizado. Continuamos juntos e unidos na mesma intenção, que é levar amor e alegria para as pessoas através de nossas músicas”, disse Thiaguinho no dia da gravação.

Na ocasião, Chrigor completou: “Eu estou tendo a oportunidade de estar ao lado de dois cantores que são consagrados na música popular brasileira. Acho que os três são muito parecidos. A gente se preocupa em fazer o melhor. Então, eu acho que é a concretização, na verdade, de um carinho, respeito e amor verdadeiro”.

Em um palco de 360º e acompanhado pelo pandeiro, baixo, surdo, violão, cavaquinho, banjo e percussão, no 'Pagode do Pericão, Péricles faz uma releitura de clássicos dos anos 1990 (com exceção de 'Amiga da Minha Mulher', de Seu Jorge) que foram interpretados por nomes e grupos como Molejo, Art Popular, Exaltasamba, Grupo Clareou, Belo, Kiloucura, Negritude Jr., Travessos e Grupo 100%.

As músicas 'Ôa, Ôa, Valeu Demais', 'Amiga da Minha Mulher' e 'De Graça e De Glória' estão disponíveis no canal do YouTube do Pericão e em todas as plataformas digitais.

Assista uma das canções aqui:


A foto é de Fábio Nunes.
Compartilhe:

Escreva um comentário...

0 comentário(s)