A turnê Beth Carvalho encontra Fundo de Quintal celebra os 40 anos de lançamento do disco 'De Pé No Chão'. Nas redes sociais, já circulavam vídeos de um ensaio onde Beth cantava deitada em um divã.

Mesmo com problemas de saúde, que a obrigam a se apresentar deitada, Beth Carvalho mostrou a guerreira do samba que é e deu um espetáculo. Ela começou o show sentada e depois deitou, sendo ovacionada pelos fãs. Este foi o primeiro show da turnê, que já tem datas marcadas em São Paulo e Belo Horizonte.


Leia a nova de Beth Carvalho nas redes sociais:

"Queridos fãs e amigos,⠀

A alegria é uma forma de resistência. O samba é a minha essência, cantar é a minha razão. Sei que muitas pessoas ficaram surpresas com minha decisão de, simplesmente, apresentar-me deitada, posição que ontem me permitiu ficar com menos dores. Me sinto à vontade diante do público, por que são 53 anos de relacionamento. Já deu pra pegar intimidade, não acham? As últimas semanas foram muito intensas. Eu, o Fundo de Quintal e nossas equipes trabalhamos firme para que o show em comemoração dos 40 anos do disco “De Pé no Chão” estivesse à altura do que representou esse trabalho. Todos sabem que enfrento há alguns anos um problema na coluna que me traz limitações e dores. Durante os ensaios, em vários momentos tive que me deitar para ficar sem dor. Então, para manter o espetáculo, tomei a decisão de fazer o show deitada naquela chaise longue linda que foi gentilmente oferecida pelo Rio Scenarium. Foi natural, porque me importa cantar, me importa celebrar, porque o samba é um convite que se renova todos os dias para a vida. Minhas dificuldades não são diferentes de milhões de brasileiros que se levantam pra trabalhar todos os dias, muitas vezes em situações extremamente precárias. Assim como muitos deles, nos pagodes, rodas de samba e fundos de quintais de todo Brasil, também encontro no samba a força para ir em frente e a esperança de dias melhores. Que noite memorável, amigos. Quanta energia boa eu recebi da plateia e dos músicos. Obrigada ao Fundo de Quintal, a toda equipe, a imprensa que cobriu carinhosamente o show, e principalmente ao público, que colocou os pés no chão e sambou comigo do início ao fim. ⠀
Até a próxima!⠀

“Samba, a gente não perde o prazer de cantar⠀
E fazem de tudo pra silenciar⠀
A batucada dos nossos tantãs⠀
No seu ecoar, o samba se refez⠀
Seu canto se faz reluzir⠀
Podemos sorrir outra vez” - (Adilson Gavião/ Robson Guimarães/ Sereno)".

A foto é de Mauro Ferreira.
Compartilhe:

Escreva um comentário...

0 comentário(s)