Zeca Pagodinho: 5.9 de muito samba

Publicado em
Quem aqui nunca deu risada com Zeca Pagodinho? A viral imagem bebendo água ou com a épica entrevista a Jô Soares onde Zeca definiu oque é samba e pagode. Também quem nunca se emocionou com a religiosa ‘Ogum’ ou a romântica ‘Verdade’?

Zeca Pagodinho é a figura de maior carinho e carisma do mundo do samba. Afinal seu jeito tranqüilo acompanhado da boa cervejinha, rodeado dos amigos que recebe em seu quintal para fazer um bom samba, talvez seja a imagem de auto-realização para muitos.


O samba não foi em Xerém, mas foi tão alegre e cheio de amigos quanto seu famoso quintal. A comemoração do aniversário de Zeca Pagodinho este ano veio com maior pompa, na última edição do evento ‘Samba do Zeca’ realizado no Jockey Club do Rio de Janeiro onde trouxe ao palco grandes personalidades da MPB.

Xande de Pilares, Roberta Sá, Marcelo D2 nomes que participaram e abrilhantaram a festa cantando ao lado do anfitrião e aniversariante do dia. Mas talvez a grande surpresa da noite foi a presença no palco de ninguém menos que Gilberto Gil. Os dois cantores haviam realizado shows em um mesmo evento no dia anterior (03/01) a festa de Zeca.

O filho da Dna.Néia – que também estava no evento – segue esbanjando simpatia, atravessando gerações com sua música que canta e encanta o povo brasileiro. Em grande atividade pelo país há mais de 15 anos, é o maior representante da velha-guarda do gênero samba.

Salve Jessé Gomes da Silva Filho, Salve Zeca Pagodinho!

Comentários

0 Comentários