Entrevista: Leandrinho Imagina fala sobre sua produtora de vídeo

Publicado em
Leandrinho é integrante do Imaginasamba, produtor musical, compositor e não para por aí. Em parceria com Fernando Rezende, montou a 'Tive Uma Ideia Produções', onde trabalha com produção musical e de vídeo, além de marketing digital.

A 'TUI Produções' teve início em maio de 2017 e já prestou serviços para diversos artistas, como Arthur Aguiar, Gabily e o grupo Bom Gosto. Leandrinho, concedeu uma entrevista exclusiva para a RRD Samba onde falou melhor sobre sua produtora, que teve um empurrãozinho do seu amigo Suel. Confira abaixo.


RRD Samba: De onde surgiu a ideia da criação da produtora Tive Uma Ideia?

 Leandrinho: Sempre admirei a área da fotografia, mais nunca tinha tido contato tão a fundo, de uns anos pra cá, eu pude ter alguns contatos com essa área nas gravações de clipes com Imaginasamba, e eu como artista sempre fiquei muito focado em tudo que estava acontecendo no set de gravação, cada detalhe. Foi aí que comecei a olhar mais para essa área de verdade, e a estudar alguns programas de edição básicos, e fazer alguns videos de dia dia pro canal da minha filha e também pro imagina. 
Certo dia a pôs voltar de uma viagem de salvador, Suel me vendo editar os videos do canal da minha filha no aeroporto, me disse: cara você leva jeito porque você não se dedica a isso e monta uma produtora. 
Eu logo me interessei, e pensei que eu já tinha a faca e queijo na mão, pois tinha um grande amigo que trabalha na área de cinema ha uns dez anos, Fernando Resende, hoje meu sócio na Tive Uma ideia Produções. 
Falei com ele, e ele prontamente topou a parceria e os desafios que teríamos que enfrentar, isso to falando a dois anos atrás. Mas ao mesmo tempo ele tinha me dado um toque, que para eu poder produzir alguém, ou dirigir um vídeo, teria que me especializar na área de áudio Visual. 
Como eu gosto de tudo que envolve criação, o primeiro curso que fiz foi de edição de vídeo, logo então fiz mais dois cursos, e até hoje tento me especializar, atualmente faço curso de direção de cinema å distância, como vocês podem ver, não foi do dia pra noite que resolvi brincar de filmar. Com os clipes do imagina que gravo como artista e os meus que gravo como produtor, só tenho a me dedicar e aprender mais e mais com as experiências que vivo.

RRD Samba: A sua profissão de músico o ajudou no incentivo da criação da produtora?

Leandrinho: Muito! Acho que todos tecladistas são curiosos, e sempre se envolvem em outros projetos, como produção, Home estúdio, Dj, entre outras oportunidades que só os tecladistas sabem rs. E eu como músico consigo ainda ter uma visão diferenciada dos projetos que crio por sentir o tempo e a emoção que a musica passa.
Então como eu sou muito ligado em programas de música, gravação de áudio, mix e master, sou responsável em montar o show do Imagina junto com maestro Allan Lima no protools, não foi tão difícil pra mim virar editor de vídeo.
Me sinto muito poderoso quando estou editando, criando algo, que sei que milhares de pessoas vão ver, me cobro muito por isso.

RRD Samba: Arthur Aguiar, Gabily e mais recente o grupo Bom Gosto. A TUI já alça grandes vôos e executa trabalhos com artistas bastante expressivos e já mostra que não se limita a gênero musical. O que podemos esperar em suas produções?

Leandrinho: Hoje posso dizer que devagar estou mais maduro, já trabalhei com vários produtores geniais de vídeo, como João da produtora apavoramento, Rafael Almeida, Ancelmo Trancoso que produziu nosso clipe com Simone e Simaria, e recentemente umas das minhas referencia pro trabalho da TUI Produções, DigJam que pra mim tem uma visão incrível e inovadora, sem falar do Kondzilla que foi um gênio e modificou o funk com seus clipes!
Mais respondendo a pergunta, vocês podem esperar parcerias fantásticas que estão por vir, uma equipe focada e dedica as minhas criações que tenho, e um toque de cinema nos meus vídeos, pois o que mais gosto é de desafios que só os videos podem me proporcionar, pois envolvem muita criatividade. 

Confira abaixo o clipe de Arthur Aguiar produzido pela TUI:



RRD Samba: Podemos notar que o segmento do samba tem dado maior atenção na elaboração e produção de conteúdo audiovisual. Clipes mais elaborados, menos coreografados e mais atrativos. O que você como músico e agora produtor de vídeo acha desse novo avanço dos artistas nosso segmento? Tem gostado do que viu?

Leandrinho: Claro que tenho gostado! Acho fantástico a nova geração do pagode esta mais atenta para o audiovisual, e usar isso para vender seu produto melhor, fazendo cada dia trabalhos mais elaborados dando oportunidade para novos produtores e principalmente gerando novos empregos na área de áudio visual. Posso afirma que hoje o vídeo é uma arma e tanto, para quem quer chegar longe com sua carreira, e isso digo como artista, porque no imagina vimos os resultados depois de começar a explorar mais essa arte.

RRD Samba: Como é conciliar o trabalho no imagina com a produtora?

Leandrinho: Então até eu gravar o clipe do Arthur Aguiar, era bem tranquilo ,mas após isso, por ele ter uma mídia maior, a produtora começou ter mais procura de trabalho, e os artistas começaram a vir mais e conhecer nosso trabalho. Mai não posso esquecer de quem verdadeiramente me deu oportunidade e acreditou no meu trabalho, que foi a cantora Gabily, que mesmo vendo meus primeiros clipes, acreditou nas minhas ideias e fez logo três trabalhos diferentes comigo. Hoje já tenho uma pessoa pra cuidar do instagram da TUI Producões, e da agenda dos compromissos do grupo e da produtora, mais claro que não daria conta de tudo, se não houvesse meu sócio Fernando Rezende cuidando da parte burocrática das nossas produções.

Confira um clipe da cantora Gabily produzido pela TUI:


RRD Samba: O que a TUI Produções pode oferecer além de clipes aos seus clientes?

Leandrinho: Hoje podemos oferecer, produção musical de qualidade, com excelentes músicos como os que foram usados no Ep. do Grupo Styllo X, podemos oferecer também direção de fotografia para novos grupos e artistas, e planejamento digital, criando perfis nas principais plataformas do mercado digital.

RRD Samba: Um espaço para agradecimentos e considerações finais.

Leandrinho: Primeiro agradeço a Deus por me dar oportunidade de viver tudo isso e ter força pra lutar mais e mais pelas minhas idéias. Depois agradeço meu sócio Fernando Rezende por acreditar e lutar pela TUI Producoes, minha família e meus amigos que estão me apoiando nessa nova caminhada, que sei que ainda é longa e tenho muito a aprender. Agradeço aos artistas que me deram oportunidade de fazer o trabalho deles, em específico a cantora Gabily. E pra fechar, agradeço a vocês pela oportunidade que estão me dando. Tenho gratidão por todos vocês da mídia, não importa tamanho nem o gênero, vocês estão me dando oportunidade isso não tem preço. Muito Obrigado!

Quer conhecer mais o trabalho da TUI Produções?

- Facebook: http://www.facebook.com/tuiproducoes
- Instagram: https://www.instagram.com/tiveumaideiaproducoes/

Comentários

0 Comentários